Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Criança de Paranavaí de 10 anos é socorrida em estado grave ao se afogar em parque aquático

Um menino de 10 anos de Paranavaí foi socorrido em estado grave após se afogar em um parque aquático da região, nessa terça-feira, 17

A informação foi repassada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por funcionários de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Iguaraçu (a 37 quilômetros de Maringá), local onde a criança recebeu o primeiro atendimento.
Segundo o Samu, por causa da gravidade do caso, os socorristas foram chamados. O menino, em estado grave, precisou ser entubado no local e foi, então, encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
De acordo com informações do hospital, a criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma e respirando por aparelhos.
(atualização às 12h22): Em nota divulgada para a imprensa, a empresa se manifestou e explicou que o acidente aconteceu nas dependências do hotel anexo ao parque.

'O setor de imprensa vem a público esclarecer algumas informações sobre o ocorrido. Ontem, dia 17/12/2019 ocorreu um incidente, nas dependências do resort hotel. Uma criança passou mal na piscina coberta do Texas bar, localizada na área para hóspedes. A criança estava na parte rasa da piscina com 50cm de profundidade, compatível com a idade e altura da criança. Os pais estavam no local, e foi o próprio pai que retirou a criança da piscina. O pai retirou após a criança ficar cerca de alguns minutos, e o pai percebeu que ela não havia levantado a cabeça para respirar. Em seguida, pediu ajuda, uma vez que ela não deu sinais que estava se afogando. Havia vários hóspedes próximos, bem como nossa equipe, e como comprovado por imagens, não perceberam que a criança estava passando mal. Logo em seguida, nossa equipe de salva-vidas e segurança realizou todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e encaminhou a criança, transportada devidamente com nossa ambulância e acompanhada de um enfermeiro para um hospital na cidade de Iguaraçu e então a equipe do SAMU se encarregou da continuidade do atendimento. [A empresa] lamenta o ocorrido e ressalta que temos profissionais preparados e devidamente treinados pelo órgão responsável

RoyNews/CBN

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488