Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Boletos do IPTU 2020 começam a ser entregues pelos Correios na sexta-feira em Paranavaí

As agências dos Correios de Paranavaí devem começar nesta sextafeira, dia 5 de dezembro, a entrega dos mais de 48,5 mil boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020. Do total, aproximadamente 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e outros 37,5 mil são de imposto predial (com edificação). 

A expectativa do município é de que os contribuintes aproveitem a liberação do 13º salário para pagar o imposto com o maior percentual de desconto. 
Confira as condições de pagamento, prazos e descontos do IPTU: Em parcela única - Até 17 de janeiro  10% de desconto - Até 14 de fevereiro  5% de desconto - Até 13 de março  3% de desconto Parcelamento - Em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Revisão e isenção - Pedidos de isenção  até 29 de maio - Pedidos de revisão  até 10 de abril
Coleta de Lixo - Pagamento à vista com 3% de desconto, até o dia 17 de janeiro - Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água O que fazer se não receber o boleto em casa? Os contribuintes que não receberem o boleto em casa até o dia 10 de janeiro devem procurar a Prefeitura Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação) a partir do dia 6 de janeiro, mediante apresentação de documento pessoal.
Reajuste- O reajuste dos tributos para o ano de 2020 foi fixado em 2,92% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Um percentual bem menor do que o aplicado em 2016 (9,90%), 2017 (9,15%) e 2019 (3,97%). O reajuste vale tanto para o IPTU, quanto para as taxas de coleta de lixo, combate de incêndio, conservação de vias e iluminação pública. “O reajuste aplicado foi o mínimo possível. É preciso que o contribuinte lembre sempre que o IPTU é um dos impostos mais importantes para a cidade, já que ele é aplicado 100% no município, em melhorias na saúde, educação, segurança, assistência social, etc.”, destaca Gilmar Pinheiro.

Fonte RoyNews/Ass.Pref

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488