Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Alunos das escolas Jayme Canet e Maria Back conquistam 1º lugar na Maratona de Matemática

Um triplo empate no 1º lugar com nota 10,0. Este foi o resultado da 34ª edição da Maratona de Matemática, realizada pela Secretaria de Educação de Paranavaí. Com uma prova perfeita, uma aluna da Escola Municipal Jayme Canet e dois alunos da Escola Municipal Maria Schuroff Back conquistaram 1º lugar na Maratona. O feito inédito na Maratona foi registrado pela aluna Vitória Eduarda Padilha Ribeiro, da Escola Municipal Jayme Canet, e pelos alunos Augusto Germano R. Meyer e Guilherme Hawerrot Pajuí, ambos alunos da Escola Municipal Maria Schuroff Back. 
Como prêmio, cada uma deles ganhou uma bicicleta. Outras Duas crianças foram premiadas com bicicletas durante o anúncio dos campeões da Maratona, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). Gustavo Vargas Schena ficou em 2º lugar, com nota 9,90. Já o 3º lugar ficou com a Maria Tereza da Silva Vicentin. Ela alcançou a média de 9,89. Os dois são alunos da Escola Municipal Ilda Campano Santini. 
Este ano, a Escola Municipal Professora Maria Schuroff Back ganhou destaque durante a Maratona de Matemática. A instituição conquistou o primeiro lugar geral, com a média mais alta alcançada pelos três alunos participantes – 9,83. Além disso, dois alunos que representaram a escola ficaram empatados em 1º lugar. 
“As crianças passam o ano todo se esforçando, participando de avaliações como a Provinha Brasil, os simulados internos que cada escola promove. Premiar as crianças na Maratona de Matemática é uma maneira de valorizarmos todo este esforço. Os alunos se sentem honrados por representaram sua escola. É muito importante este sentimento, pois fazem eles se esforçarem a cada dia para conseguir bons resultados. A cada ano o nível de envolvimento fica maior. Exemplo disso é que em 34 anos de Maratona, esta foi a primeira vez que tivemos três notas 10,0 e a nota de corte para premiar as coisas foi acima dos 9,0”, avalia a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Fonte RoyNews- Ass.Pref.

2 comentários

  1. Parabéns a todos, mas o sobrenome do correto do aluno Guilherme é "Pajeú" e não Pajuí.

    ResponderExcluir
  2. O Hawerroth também está errado faltando o "h" no final sendo Guilherme Hawerroth Pajeu

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488