Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Começa hoje a segunda etapa da vacinação contra o Sarampo

Começa nesta segunda(18) mais uma etapa da campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo, agora com  público-alvo parar pessoas de 20 a 29 anos de idade. 

A Campanha acontecerá  até o dia 30 de novembro tempo para que as pessoas procurem às unidades básicas de saúde e sejam imunizadas.
Em Paranavaí e Região,de acordo com a 14ª Regional de Saúde, o desafio é alcançar todas as pessoas nessa faixa etária já que a procura pela vacina está abaixo do esperado, mesmo com o crescimento rápido do número de casos de sarampo em todo o Paraná. 
Já são 1.148 notificações de pacientes com sintomas e 368 confirmações da doença. 195 pacientes têm idades entre 20 e 29 anos.

Um dos problemas identificados pela Regional de Saúde são as notícias falsas pelo movimento anti-vacina, segundo o qual as pessoas não devem ser imunizadas porque correm o risco de contrair doenças o que  é rebatido pela Regional de Saúde: vacinas protegem contra doenças.

Já inaugurou em Paranavai, na Rua Manoel Ribas antiga Pão de Ouro
O sarampo é altamente contagioso e pode provocar uma série de complicações, por exemplo, otites, infecções respiratórias e doenças neurológicas, havendo o risco de deixar sequelas: surdez, cegueira, retardo do crescimento e redução da capacidade mental. Além disso, o sarampo pode levar o paciente à morte.
A população de Paranavaí de 20 a 29 de idade, a partir de hoje já pode procurar uma UBS mais próximo de sua residência para se vacinar.

O Dia D  acontecerá no dia 30 de novembro, quando se encerrá a Campanha.

Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488