Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Votação popular escolheu novos membros do Conselho Tutelar de Paranavaí

Ontem, domingo(6)a população participou da eleição para escolha dos novos membros titulares e suplentes para o Conselho Tutelar de Paranavaí. A votação popular  aconteceu na Escola Cecilia Meireles.
As cinco mais votadas vão tomar posse como titulares do Conselho Tutelar dia 10 de janeiro de 2020 e as demais ficarão como suplentes.O Processo de eleição foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente de Paranavaí. 
No total, a eleição teve nove candidatas para ocupar cinco vagas titulares no Conselho Tutelar. Foram eleitas como titulares: Sueli da Silva (378 votos), Ivonete de Almeida (272 votos), Adriana Gizele (186 votos), Matilde Vitório (183 votos) e Gislaine Germano (142 votos). Ficam como suplentes: Soleide da Silva (136 votos), Aline Lopes (59 votos), Tainara do Nascimento (39 votos) e Andressa Maria (36 votos). 
“Os conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedades, pais ou responsáveis. Ou seja, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, é muito importante a participação da comunidade para escolher alguém com os devidos requisitos e qualidade para executar as atribuições constitucionais e legais no âmbito da proteção à infância e a juventude. 
Os conselheiros tutelares deverão estar sempre vigilantes na área de sua competência, para exigir o cumprimento das normas de proteção aos direitos infanto-juvenil, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou a secretária executiva do CMDCA, Valquíria Peres.
Fonte RoyNews/Ass.Prefeitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488