Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Anvisa decide hoje sobre maconha medicinal e diretor indicado por Bolsonaro não descarta pedir vista

Médico e contra-almirante da Marinha, Torres é visto como a voz do governo na discussão sobre cannabis medicinal na Anvisa Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide hoje sobre a regulamentação da produção, plantio e transporte da maconha medicinal por parte de empresas farmacêuticas e sobre o registro de medicamentos produzidos à base de cannabis.
A votação acontece em clima de divergência entre o governo , que é contra a regulamentação , e a diretoria da Anvisa , que pautou a discussão.

Inicialmente, o tema seria votado na terça-feira passada (8), mas a diretoria decidiu adiar a sessão para incluir sugestões de diretores da agência ao texto.
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma das diretorias da Anvisa, o médico e contra-almirante da Marinha Antônio Barra Torres é visto como a voz do governo na discussão.

Em sabatina no Senado, antes de ser nomeado para o cargo, Torres defendeu que mais estudos antes da liberação do uso medicinal da planta. 
Em entrevista ao GLOBO, ontem, Torres não descartou a possibilidade de pedir vista para avaliar melhor o tema e argumentou que chegou à agência quando a discussão já estava avançada.
O diretor nega que tenha recebido orientações do presidente para votar contra a regulamentação da maconha medicinal e disse que não foi colocado na diretoria para "embarreirar" o processo, como tem sido especulado.
Um eventual pedido de vista poderia adiar a votação em pelo menos duas sessões do colegiado, tempo que pode ser estendido caso haja necessidade.

RoyNews - Fonte O Globo por Paula Ferreira

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488