Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Operação da Policia Civil na manhã desta quarta-feira contra o crime organizado cumpre 61 mandados de prisão e 51 mandados de buscas em Alto Paraná , Paranavaí e outras cidades da região

A 22ª Delegacia Regional de Alto Paraná deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira(25), a Operação “Tríbus”. A ação objetivou desmantelar o crime organizado, que agia por meio de 03 (três) células criminosas na cidade de Alto Paraná, e se estendia pelos municípios de São João do Caiuá, Paranavaí, Nova Esperança, Paranacity, inajá, Marilena, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Dois Vizinhos e Pedreiras/SP. 
As investigações revelaram que o grupo criminoso vinha trazendo desordem e o cometimento de crimes graves na região, principalmente organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios e roubos.
A operação contou com a participação de 120 (cento e vinte) policiais, que cumpriram mais de 100 (cem) mandados judiciais, sendo 61 (sessenta e um) mandados de prisão e/ou apreensão de adolescentes e 51 (cinquenta e um) de busca domiciliar.
No curso do procedimento investigativo, que durou cerca de 10 (dez) meses, foram realizadas oitivas de pessoas, diligências de campo, análises periciais e outras medidas de inteligência, que permitiram a reunião de provas, elementos de informação e indícios suficientes para demonstrar a autoria e materialidade dos crimes investigados, os quais tiveram repercussão em várias outras comarcas.
Os líderes dos grupos criminosos, que agiam de dentro dos sistemas prisionais, cooptavam pessoas, principalmente adolescentes, para comercializarem drogas e realizarem furtos e roubos de motocicletas e carros na região. Os veículos eram trocados por entorpecentes em cidades próximas à fronteira e em cidades paraguaias. No decorrer do Inquérito Policial, ainda foram identificados os crimes de porte de arma de fogo, receptação e homicídios qualificados. 
Foram apreendidos, também, 01 (um) veículo e dezenas de celulares em posse dos alvos, os quais serão submetidos à análise pericial pela Polícia Civil com atuação em Alto Paraná, visando à identificação e detenção de mais agentes.
Participaram da operação policiais civis das Subdivisões de Paranavaí, Maringá, Londrina, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Arapongas e Umuarama. A operação também contou com o helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA) , Policiais do Departamento de Narcóticos (DENARC) e Canil da Polícia Civil, bem como agentes da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DCCO).  Também deram apoio à ação policial, que contou, ainda, com a colaboração da Polícia Militar com atuação nas comarcas de Alto Paraná e Nova Londrina. 
Desmembramentos iniciais da investigação já tiveram prisões e apreensão de grande quantidade de droga*                              

No mês de março deste ano, em ação pontual da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, foram presas 02 (duas) pessoas e apreendido 01 (um) adolescente em Alto Paraná, que transportavam, em um veículo, quase 11 (onze) quilos de maconha adquiridos na cidade de Marilena, os quais seriam distribuídos na cidade de Alto Paraná e região. O carro apreendido, após autorização do Poder Judiciário, está sendo utilizado pela Polícia civil em trabalhos investigativos.
Os presos irão responder, dentre outros, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto qualificado, roubo majorado e homicídio. Todos foram encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraná.

A nomenclatura da operação (Tríbus - “Tríade” em latim, conjunto de três elementos), é uma referência às 03 (três) entidades criminosas que foram descobertas durante as investigações da Polícia Civil. 

Até o momento a  operação já conta com  11 pessoas presas. 

Breve mais informações sobre resultado total de prisões e apreensões

Fonte RoyNews- Ass.SDP

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488