Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 29 de julho de 2019

UniFatecie poderá fazer intercâmbio com Universidade do Canadá na área de Odontologia.

A Faculdade UniFatecie, de Paranavaí, poderá fazer intercâmbio com a Universidade da Columbia Britânica, do Canadá. O acordo entre as instituições de Ensino Superior poderá viabilizar a vinda de acadêmicos canadenses para a UniFatecie e enviar acadêmicos locais a Vancouver, promovendo a troca de experiências.

Ofertas do dia no Guguy Sypermercados, aproveite nesta segunda, 29 de julho 
O desejo desse intercâmbio foi manifestado nesta quinta-feira (25/7) pelo diretor de Ensino da UniFatecie, Daniel de Lima, à professora e pesquisadora da UBC (University Of British Columbia - Faculty of Dentistry), a paranavaiense Adriana Pigozzo Manso, que está na cidade em visita a familiares e nesta data visitou a instituição local. Ela foi recepcionada na IES pelo seu Diretor de Ensino e pelo coordenador do Curso de Odontologia, Dr. Fábio José Bianchi.
Formada em Odontologia pela UEL, Adriana Manso nasceu em Paranavaí, estudou nos colégios Marins Alves de Camargo, Paroquial e São Vicente de Paulo. Depois de formada, retornou a cidade, onde atuou como dentista por dois anos. Especializou-se em Endodontia na Associação Odontologia Norte do Paraná, fez mestrado em Dentística na Faculdade de Odontologia de Bauru e doutorado em Materiais Dentários pela Universidade de São Paulo. Em 2006 foi morar nos Estados Unidos, onde lecionou na Flórida, voltou ao Brasil por dois anos e depois se radicou no Canadá. 
Na UBC, além de professora de graduação e pós-graduação, Adriana Manso é pesquisadora na área de desenvolvimento de materiais bioativos e antibacterianas e de estratégias para preservar dentes restaurados. Ela participa de conferências internacionais de odontologia e é palestrante nas áreas de pesquisa, além de dar aulas para dentistas, na modalidade de educação continuada. 
Ela contou que ficou feliz ao saber que sua cidade agora tem um curso de Odontologia e que estava curiosa paras conhecer a faculdade. Visitou a futura clínica do curso, ainda em construção, salas de aulas e outras instalações. Ficou impressionada com a estrutura de laboratórios da UniFatecie. Encerrou a visita na biblioteca, onde Lima pediu sua intercessão para apontar quem poderia, na UBC, tratar de um intercâmbio de alunos.
A pesquisadora considerou a proposta viável, aproveitando os períodos de férias dos acadêmicos para fazer a troca de experiências e vai colocar o assunto em pauta assim que chegar a Vancouver, sede da UBC. 
Foi uma visita importante e honrosa para nós. E é sempre um orgulho saber que uma filha de Paranavaí está fazendo sucesso no exterior, como professora e pesquisadora. E oportunizou o início das conversas para um provável intercâmbio”, comentou o diretor de ensino. 
Daniel de Lima convidou Adriana para que numa próxima visita à cidade retorne a UniFatecie até para ela conversar com os acadêmicos de Odontologia e falar de sua experiência. A Fatecie está em recesso acadêmico neste mês o que impediu a conversa com as turmas de Odontologia.


Fonte- RoyNews/Ass.Unifatecie

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488