Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 13 de julho de 2019

Barone declara posicionamento contrário ao fechamento do CRAS Moema

O vereador Lucas Barone utilizou a tribuna esta semana para demonstrar seu descontentamento em relação ao fechamento do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Moema. 

Para ele, o fechamento não é porque o equipamento não vai fazer falta, mas por falta de estrutura.

Barone, que participou de uma reunião coma comunidade em que o assunto foi debatido, mantém severamente seu posicionamento contrário à paralisação definitiva das atividades do centro no Jardim Simone. 
“O que realmente falta é equipe técnica e infraestrutura. Sem dúvida nenhuma o fechamento desta unidade, que é de extrema importância, vai prejudicar a comunidade daquela região. Não aceitamos essa posição da Administração, pois o município tem dotação para reformar o local e contratar mais funcionários”, disse.
O vereador argumenta que na unidade do CRAS ameaçado de fechar existem 1.230 famílias cadastradas em condições de alta vulnerabilidade social, das quais 495 são de baixa renda, 145 em situação de pobreza e 117 de extrema pobreza. Ainda, 280 famílias recebem o Bolsa Família e 161, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e sugeriu a convocação de audiência pública para discutir o assunto

Ofertas especiais neste final de semana no GUGUY SUPERMERCADOS de Paranavaí.

“Se considerarmos que são 1.230 famílias e cada uma destas possuem 5 integrantes, o total é de 6.150 pessoas. Um grande prejuízo devido ao número de pessoas que poderão ficar desassistidas. Sem contar que, se já existe uma sobrecarga para os servidores da Vila Operária, imagine com a transferência destas famílias. Será impossível proporcionar um atendimento adequado”, afirmou Barone.
RoyNews- Ass.Vereador Lucas Barone

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488