Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 1 de junho de 2019

Veja vídeos que flagram ação de tornado no Paraná

Um tornado foi flagrado supostamente em uma área rural próxima à Pitanga, município na região central do Paraná. Dois vídeos postados no Facebook mostram a ação do fenômeno natural e os danos por onde passou.
Segundo informações houve destruição de casas, barracões e até carros,os videos mostram o fenômeno natural, caracterizado por ser um cone giratório de ar – passando por uma vegetação.
Segundo Acácio Cordioli, técnico em meteorologia e caçador de tempestades há sete anos, é comum que existam tornados nessa época do ano, principalmente pelo período de instabilidade que o Paraná vem sofrendo. De acordo com o boletim da Defesa Civil, mais de 25 mil pessoas no Paraná foram atingidas pela chuva

veja videos.

“Essa época é propícia, já tem vários registros de tornados. Com a entrada de frentes frias, a atmosfera fica bastante instável. No vídeo, dá para ver a base da tempestade levantando o mato”, analisa.


SIMEPAR

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o vídeo apresenta um tornado de classificação F0. Segundo ele, isso significa que os ventos eram inferiores a 110 km/h.

Braun atesta que o vídeo se trata de um tornado, embora o funil característico não esteja tão bem formando. O meteorologista, no entanto, pondera que o Simepar não pode atestar que o vídeo realmente foi flagrado no Paraná.


Que tal um presente do dia dos namorados para o casal?

No Ailex temos a diária dupla que você pode usufruir de momentos maravilhosos com o seu amor.
Agende seu horario!!!

“Agora começa um processo de buscas pelas informações, [cidade, horário e localização]”, explica. Samuel Braun afirma que os tornados geralmente estão associados a uma área de instabilidade. “A atmosfera tem que estar muito instável”, avalia. O meteorologista esclarece que a presença de tornados dessa magnitude não são incomuns.

O que dá para garantir é que o mau tempo deve continuar, pelo menos, até sábado (1). Só a partir de domingo (2) que a frente fria deve tomar o rumo de São Paulo e diminuir a instabilidade no Paraná.

RoyNews- Fonte Paraná Portal por Vinicius Cordeiro and Angelo Sfair

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488