Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Nesta semana em Paranavaí vai ter mutirão de atendimento para pedidos de seguro-desemprego

Nesta quarta-feira (19), a Agência do Trabalhador de Paranavaí fará mutirão para atender as pessoas que precisam dar entrada no pedido de seguro-desemprego. O objetivo da ação é zerar a fila de espera, para implantar o novo sistema de agendamentos.
Gerente da Agência do Trabalhador, Elen Dela Pria Kumatsu assegurou que já entrou em contato com as pessoas com horários agendados e informou sobre o mutirão. 

Ao longo da semana passada, foram feitos aproximadamente 200 pedidos de seguro-desemprego. Com a ação desta quarta-feira, pelo menos 43 pessoas deverão ser atendidas, todas agendadas previamente, além da demanda espontânea.
A mudança de plataforma terá início, efetivamente, no dia 24 de junho e garantirá maior agilidade no processo. Em vez de esperar até um mês, o trabalhador terá o pedido de seguro-desemprego concluído em um ou dois dias. Mesmo quando houver grande volume de demissões, o tempo não será maior do que cinco dias.
De acordo com Elen, o procedimento para dar entrada no pedido do auxílio também pode ser feito diretamente pelo portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Se houver dúvidas na hora de preencher os dados, o usuário tem a opção de buscar ajuda ligando para 158.
RoyNews- Fonte Diário do Noroeste por REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488