Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Moradores da Vila Rural São João e Jardim Morada do Sol de Paranavaí vivem um drama com obra inacabada

Moradores da Vila Rural São João e do Jardim Morada do Sol de Paranavaí continuam sofrendo com o difícil acesso pela BR 376 devido as obras de duplicação.

A Prefeitura de Paranavaí solicitou através do secretário de Infraestrutura do município Renato Dutra melhorias do acesso, no dia 22 de março, em uma reunião no DER onde participaram naquela data, o Superintendente do DER de Maringá, Octávio José Silveira da Rocha,, o engenheiro do DER, Carlos Guilherme, e o engenheiro da VIAPAR Ney Perozin.
Na ocasião o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se comprometeu em realizar uma obra provisória na BR-376 para facilitar o acesso de moradores da Vila Rural São João e Jardim Morada do Sol. Por causa dos serviços de duplicação pelos quais a rodovia está passando, dificultou o acesso a esses dois locais.
Naquela Reunião Renato Dutra ouviu dos responsáveis que seria feito um retorno provisório próximo ao viaduto do Km 105, para facilitar o acesso dos moradores dos dois bairros. Além disso, o DER também concordou em fazer a mão dupla na marginal no trecho em frente às empresas que prestam serviços para caminhões.
Além de não cumprirem com o compromisso,a situação piorou ainda mais,com a obra até agora inacabada do viaduto, vejam no vídeo enviado por um morador da Vila Rural São João, como esta hoje:
Em contato com o secretário da Comunicação Social de Paranavaí, Américo Pontes de Castro, a responsabilidade da execução da obra é do DER e a melhoria foi solicitada pela Prefeitura Municipal e que até agora não foi atendida.
Segundo o secretário é necessário que se façam galerias no local para dar vazão à água e que infelizmente o município não pode intervir e aguarda  uma ação definitiva do DER.
Até quando os moradores terão que sofrer com esta falta de responsabilidade do DER...até quando os moradores terão que todos os dias se deslocar de suas propriedades fazendo um trajeto de 6 KM à mais?

Com a resposta o DER- Departamento de Estradas e Rodagem....

Fonte RoyNews.- Video e fotos de moradores-

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488