Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 13 de junho de 2019

GREVE GERAL Agentes de Saúde e de Endemias aprovam “voto de confiança” ao Governo Municipal

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (12), os agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os agentes de Combate à Endemias (ACE) aprovaram um “voto de confiança” à Administração Municipal, ao decidirem aguardar o encaminhamento à Câmara de Projeto de Lei (PL) que estabelece o piso salarial das categorias, conforme prevê a legislação federal. Mas os servidores vão monitorar o movimento do Executivo, pois, ano passado, segundo lembraram durante a reunião, esta promessa foi feita e não cumprida.

A disposição do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) de encaminhar o PL ainda esta semana ao Legislativo foi anunciada na assembleia pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar), Gabriel dos Santos Luiz, que no dia anterior teve uma reunião com o chefe do Executivo Municipal.
Os agentes também manifestaram preocupação com o teor do PL. Eles temem que a Administração Municipal repita o mesmo comportamento que tem com os professores, que também têm piso salarial nacional. No caso do magistério, a Prefeitura só complementa quando o vencimento total (salário mais benefícios como anuênio, avaliação etc) não atinge o piso nacional. Sindicato e servidores entendem que o piso deve ser a partir do salário básico e não após somadas outras vantagens.
“Nós vamos acompanhar este projeto assim que ele chegar à Câmara Municipal. Vamos verificar a redação dele para que este problema não se repita. Depois de aprovado é complicado tentar arrumar isso. E temos que evitar que o problema se repita, pois os professores que se aposentam hoje estão com uma defasagem salarial de 14%”, explicou o presidente do Sindicato.
Santos tranquilizou os servidores em relação ao Legislativo. “Os vereadores têm apoiado todas as nossas reivindicações e sempre estiveram ao nosso lado. Eles nos permitem acompanhar, sugerir, criticar. Tenho certeza que eles serão parceiros novamente”, sublinhou.

Fonte- RoyNews- Ass.Sinserpar

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488