Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

domingo, 12 de maio de 2019

Rotary Club entrega casa para família da Vila Alta, em Paranavaí

Os sorrisos traduzem a alegria de quem saiu de um abrigo de papelão e restos de madeira e foi para uma casa com paredes de tijolos e telhado. Da situação de vulnerabilidade para a proteção e o conforto do lar. 
Esse foi o resultado de uma ação voluntária desenvolvida pelo Rotary Club de Paranavaí Entre Rios. A pedido da comunidade da Vila Alta, os rotarianos aceitaram o desafio e iniciaram a arrecadação de recursos e materiais de construção.

O objetivo era construir uma casa para a família que morava na última rua do bairro. Na avaliação do presidente do clube, Onivaldo Izidoro Pereira, aquelas pessoas viviam em “estado desumano”. 


Trabalharam durante os 10 dias da ExpoParanavaí na tradicional Barraca do Rotary. O dinheiro arrecadado durante o evento foi suficiente para custear os serviços de pedreiro. Já os materiais utilizados na obra foram conquistados graças às doações feitas por empresários e pela comunidade. 
Foram 90 dias para levantar a casa. 90 dias para que a família deixasse a situação de alta vulnerabilidade e pudesse se abrigar de maneira mais digna e cidadã. 

Ao comentar a ação voluntária do Rotary Club, Pereira citou Padre Antônio Vieira: “Para falar ao vento, bastam palavras. Para falar ao coração, são necessárias obras”. Também lembrou de Madre Tereza de Calcutá, “que nos ensinou que as mãos que fazem valem mais que os lábios que rezam”.
Foi a terceira casa entregue para famílias pobres de Paranavaí em 11 anos de existência do clube. A primeira vez, no Jardim São Jorge. Depois, no Conjunto André Luiz. 

De acordo com o presidente rotariano, não é prática promover ações desse tipo, já que o objetivo do clube é atender o máximo de pessoas em cada projeto. Mas, dependendo da situação, “o Entre Rios apoia e gerencia estes trabalhos”.
O clube desenvolve projetos permanentes, como o plantio de árvores na nascente do Ribeiro Paranavaí, a coleta de lixos recicláveis nas ruas da cidade e a entrega de óculos para crianças estudantes de escolar públicas.

RoyNews-Fonte- Da Redação do Diário do Noroeste.

Um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488