Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Procon encontra através de denúncia mais de 300 produtos vencidos em comércio de Paranavaí

O Procon de Paranavaí realizou nesta sexta-feira (3) uma fiscalização após receber uma denúncia recebida via Ouvidoria Municipal. Em um estabelecimento comercial, foram encontrados 318 produtos vencidos que estavam expostos à venda. Os produtos foram retirados de circulação e descartados com a anuência e presença do representante da empresa. 
Segundo o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, as fiscalizações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente estão sendo descartados.
"É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou. 
A empresa foi autuada e terá que responder a infração praticada junto ao Procon. A curiosidade é que a mesma empresa já havia sido autuada em 2018 pelo mesmo fato. “Procuramos dar mais segurança aos consumidores, evitar que produtos vencidos sejam comprados. Recebemos essa denúncia via Ouvidoria, portanto, qualquer um pode ajudar o Procon ligando no 156”, finalizou Balliana

RoyNews- Fonte- Ass.Prefeitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488