Parte de um bloco que está sendo construído no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), no norte do Paraná, desabou na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Defesa Civil, duas pessoas sofreram ferimentos graves,e infelizmente uma jovem de 22 anos veio a falecer.
De acordo com a Defesa Civil, uma das vítimas foi resgatada debaixo dos escombros, por volta das 11h30. Outra vítima,Natália Meira, de 22 anos de Cianorte sofreu uma parada cardíaca e foi reanimada pelos socorristas, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer agora tarde na Santa Casa de Maringá.
A Defesa Civil informou que o bloco estava sendo construído para abrigar uma nova área do curso de medicina e uma das lajes acabou caindo, provocando um efeito dominó.
O local está interditado e várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate das vítimas. Os bombeiros estão com uma máquina no local retirando os escombros.
Por meio de nota, a UniCesumar esclareceu que ocorreu um acidente em um prédio em obras. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção, mas a estagiaria em Engenharia Civil faleceu agora a tarde. A obra é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.
A UniCesumar lamentou profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas.
Nenhum comentário
Postar um comentário