Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Chuva de Granizo e ventos fortes causam transtornos e prejudica as lavouras, especialmente de mandioca em Graciosa

Na noite de ontem, terça-feira(28), por volta das 21h00 no Distrito de Graciosa em Paranavaí, Ventos fortes acompanhados de chuva de granizo assustou a população e desfolhou lavouras de mandioca.
Em contato com alguns moradores amigos de Graciosa os ventos fortes,e chuva de granizo provocaram muitos transtornos aos moradores, como a falta de energia e muitos ganhos e folhas que caíram das arvores.
Recebemos fotos a qual estão postadas em nosso blog, mostrando, pedras de granizo e o registro das lavouras de mandioca totalmente desfolhadas que certamente causarão alguns prejuízos para os agricultores.
Em contato com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí na manhã desta quarta-feira(29), não foi registrado nenhuma ocorrência de casas destelhadas e quedas de arvores e graças a Deus nenhuma pessoa ferida.

No setor da Agricultora,conversamos com o chefe da EMATER-PR, escritório de Paranavaí, engenheiro Antonio Souza sobre os possíveis prejuízos as lavouras de mandioca.
Souza disse que como as plantações já estão formadas, os prejuízos não deverão ser grandes, até porque o ciclo acontecerá no mês de julho quando os produtores realizam as podas, mas que a Emater ainda não foi solicitada para fazer um levantamento da situação após este vendaval e a chuva de granizo, em Graciosa.

Fonte- RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488