Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Paranavaiense morre em Curitiba, vitima do H1N1

Morreu na tarde de hoje, terça-feira(29) em Curitiba, a Paranavaiense, Cecilia Franco, filha de João Franco,que entre vários empreendimentos lançou o Jardim Ouro Branco em Paranavaí, e que também reside hoje em Curitiba onde esta em tratamento de um câncer na Garganta.
Segundo informações, Cecilia estava acompanhando o pai constantemente no Hospital onde ele está internado e recentemente ela contraiu uma gripe,que estava sendo tratada, mas que começou a piorar e na tarde desta terça-feira, seu irmão Gustavo que reside em Paranavaí recebeu a triste noticia do Falecimento de Cecilia.

Claudio Marcelo Hirose, que há vários anos reside no Japão, era muito amigo dos irmãos de Cecilia, Gustavo e Joãozinho, e nos passou as informações da morte de Cecilia Franco que morreu vitima do vírus H1N1.

-----O Paraná registrou nove mortes por gripe em uma semana, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado na última quarta-feira (22). De acordo com a secretaria, 31 pessoas morreram pela doença no estado desde o início de 2019.

Das mortes confirmadas por gripe, 27 foram causadas pelo subtipo H1N1, conforme o boletim. As cidades que mais registraram mortes no estado são Curitiba, com cinco casos, Foz do Iguaçu, com quatro, além de Cascavel e Paranavaí, com três cada.

Outras 14 cidades do Paraná registraram ao menos uma morte pela doença, de acordo com a Sesa.

Ainda de acordo com a secretaria, 35 novos casos de gripe cresceram foram registrados, em relação ao boletim anterior. Os diagnósticos confirmados da doença saltaram de 74 para 109, segundo a Sesa.

Conforme o boletim, 85% dos casos de gripe registrados no Paraná são de Influenza A, subtipo H1N1. Ainda há casos registrados pelo subtipo H3, além do vírus Influenza B.

Fonte-RoyNews-Colaboração Claudio Marcelo(Ossaka-JP)- e Celso Grilo(Paranavaí)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488