Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa na segunda

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil. 

Na primeira etapa, que terminou nesta quinta-feira (18), a vacinação era exclusiva para o público de crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto). 
Na segunda etapa, que vai até 30 de maio, serão vacinados também os idosos a partir de 60 anos, os trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 
Entre no link abaixo para baixar o aplicativo:
Praticidade e rapidez para você escolher o que quer comer agora!! 



“Nossa meta é imunizar um total de 32.396 pessoas durante toda a Campanha. Nesta segunda etapa, que começa na próxima semana, temos o desafio de vacinar mais de 25 mil pessoas. As crianças, gestantes e puérperas, poderão continuar sendo imunizadas até o fim da Campanha. 
A diferença é que agora não terão exclusividade”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão. Em Paranavaí, para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. 
Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. As doses da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas.
Dia D - O Dia D de Mobilização Nacional contra a Influenza será no dia 4 de maio, um sábado. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8h às 17 horas, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, através do telefone 3423-7084.

RoyNews- Fonte- Ass.Imprensa

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488