Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Morumbi, Santos Dumont e Ipê têm maior número de casos confirmados de dengue em Paranavaí

Mais de 30% dos casos confirmados de dengue em Paranavaí estão concentrados em duas regiões da cidade - a do Jardim Morumbi e a região que compreende os jardins Santos Dumont e Ipê. Um levantamento divulgado pela Vigilância em Saúde nesta segunda-feira (15) aponta que, até o momento, a cidade já tem 481 casos notificados de dengue este ano. 

Do total, 114 casos foram confirmados, 305 negativados e 62 aguardam resultado. “Pelo menos 40 dos casos confirmados estão concentrados em pontos específicos dos jardins Morumbi, Santos Dumont e Ipê. 
Temos ruas onde tem quatro ou cinco residências vizinhas com casos confirmados de dengue. Isso mostra que a circulação viral está aumentando e a proliferação das larvas está em ritmo acelerado. Temos trabalhado com os bloqueios virais no entorno dos locais onde são notificados todos os casos suspeitos, mas a população precisa ajudar, fazer sua parte, limpar os quintais, as calhas, os recipientes que possam acumular água.

Lembrando que este mês de abril é um dos mais críticos, já que, com as temperaturas mais amenas, as fêmeas saem em busca de alimento e vão picar muita gente, podendo transmitir a dengue”, explica o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.
Atualmente, os agentes de endemias trabalham em campo fazendo visitas aos 51.821 imóveis cadastrados no município. A cobertura total é de 2.152 quarteirões da cidade. Além disso, a Vigilância faz vistorias quinzenais em 147 pontos estratégicos, onde há maior possibilidade de haver criadouros de larvas do Aedes aegypti, como borracharias, ferro velho e armazenadores de recicláveis

RoyNews- Fonte- Ass.Prefeitura

Um comentário

  1. O Brasil adora uma multinha ,nao estao preocupados com barragens com vidas o importante e ter uma multa entao ,o poder publico deveria criar uma multa alta pra quem nao tomasse os devidos cuidados ,descartar lixos em lugares indevidos,copos descartaveis em praça publica tem de monte , aqui na cidade estao olhando pra casa do vizinho e nao olha o seu proprio quintal ,ha tanto entulhos em empresas ,caixas da agua mas nao ha ninguem pra ver isso

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488