Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 21 de março de 2019

Prefeitura intensifica fiscalização contra transporte clandestino

A Secretaria Municipal Segurança e Trânsito deu início a uma série fiscalizações no intuito de reter e multar os veículos de transporte clandestino de passageiros na cidade. 

Trata-se de veículos particulares sem licença do órgão competente. Foram recebidas denúncias encaminhadas pela Ouvidoria Municipal e também pela população devido ao grande número de postagens em redes sociais.
Essas reclamações foram encaminhadas para o Departamento de Fiscalização de Trânsito, e no primeiro dia de fiscalização foram flagrados alguns veículos já com placas anteriormente identificadas transitando pela cidade. 
“Durante a abordagem um dos veículos da denúncia, o motorista apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, considerada infração gravíssima. Também foram encontrados 153 cartões de visita com o número de telefone oferecendo o serviço de transporte de passageiro (leva e traz) e o material foi encaminhado para fiscalização da Secretaria de Fazenda”, disse o secretário Heron Radke.
Outro veículo também foi abordado transportando seis passageiros, excedendo sua capacidade de lotação. “Após entrevista com os passageiros, ficou caracterizado o transporte irregular, pois informaram que contrataram o serviço de transporte (UBER) para se deslocarem ao Parque de Exposições, mas que não sabia que seria irregular”, completou Heron.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista está sujeito à multa por transitar com lotação excedente à capacidade do veículo e, além de multa, pontuação na carteira de habilitação. Quem flagrar qualquer irregularidade e quiser fazer uma denúncia, pode ligar na Ouvidoria Municipal no telefone 156

RoyNews- Ass.Prefeitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488