Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vigilância confirma três casos de dengue na região do Jardim Ouro Verde em Paranavaí

Os agentes de endemias de Paranavaí trabalharam esta semana com visitas domiciliares na região que abrange o Jardim Ouro Verde e Vila City para verificar o nível de infestação de larvas do mosquito da dengue. A Vigilância em Saúde confirma que existem três casos positivados na região.

Os números revelam um ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti e mantém as chances de uma nova epidemia na cidade. Os últimos dois LIRAs apontaram índices de 3,6 (novembro) e 3,2 (janeiro), ambos considerados de médio risco.
Esses números comprovam o que estamos falando há meses: temos um verdadeiro risco de uma nova epidemia. Principalmente nesta região, o alerta é total. Nossas equipes fizeram um trabalho rigoroso de bloqueio nestas áreas para que possamos diminuir essa quantidade de larvas”, aponta o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Precisamos começar a redobrar os cuidados agora neste período de intenso calor e chuvas constantes. A circulação viral está aumentando e temos um novo tipo de mosquito asiático (albopictus) já detectado na cidade. Em Cianorte, muito próximo de nós, já há casos postivados do zika vírus, que também é transmitido pelo Aedes. 
Por isso, os cuidados com as gestantes precisam ser redobrados. Infelizmente, a população continua descartando pneus e lixo em locais inadequados, e cuidando mal dos quintais e da separação dos materiais recicláveis que podem acumular água. Se não houver um comprometimento maior, o risco de uma epidemia é grande”, frisa Randal.

RoyNews- Fonte- Secom

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488