Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Quer garantir o seu futuro então veja os 6 motivos para fazer um Curso Técnico

Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil e muitas variáveis devem ser levadas em consideração. Independente de ser a primeira formação, ou uma atualização profissional, os Cursos Técnicos são excelente opção para quem está em busca inserção no mercado de trabalho. Para te auxiliar nesta decisão, listamos alguns bons motivos para escolher fazer um curso técnico:

1- Rapidez na formação Precisa de uma formação, mas não tem tempo para esperar os quatro anos de estudos de uma graduação superior? Os cursos técnicos são a opção ideal, já que entre 12 e 18 meses você conclui o curso, recebe o certificado e estará habilitado a exercer uma profissão. Uma qualificação rápida que permite ao aluno buscar uma vaga no mercado de trabalho. 

2 - Mensalidades mais acessíveis No Senac PR temos cursos presenciais com parcelas a partir de R$ 200,00. As mensalidades com valores acessíveis são uma motivação para que o aluno não desista da capacitação. Além disso, o curto período de formação técnica também reduz o investimento. 


3 - Formação prática Esse tipo de formação apresenta um conteúdo mais prático porque tem como objetivo preparar o aluno para um segmento profissional. A grade curricular do ensino técnico privilegia as aulas práticas e, ao final do curso, pode ser exigido o estágio supervisionado. Dessa forma, os estudantes que optam por essa formação já saem com o certificado e preparados para assumir uma função. 

4 - Ótima aceitação no mercado de trabalho Ter formação técnica é sem dúvida um diferencial para o currículo. Pesquisa da consultoria ManpowerGroup, apontou que 41% das empresas brasileiras têm dificuldades de preencher cargos que exigem habilidades técnicas, o que significa que estão faltando profissionais com essas competências no mercado. Segundo dados do Caged, a ocupação Técnico em Enfermagem, foi a 10ª que mais gerou empregos em 2018, considerando ocupações de todos os níveis de formação. Somente no Paraná, de acordo com dados da Catho, existem hoje mais de 1.200 vagas de trabalho disponíveis para formação de nível técnico. 

5 - Bons salários Como há carência de profissionais com habilidades técnicas em diversos segmentos, esses profissionais acabam sendo muito requisitados pelas empresas, que oferecem boas remunerações e benefícios. Segundo o site Vagas.com, o salário médio para funções técnicas é de R$ 2.119,00. Em algumas áreas técnicas, os salários medidos pelo site chegam a quase 3 mil reais. 

6 - Possibilidade de cursar junto com o ensino médio Outra vantagem do curso técnico é que ele pode ser realizado junto com o Ensino Médio, o que facilita na conquista do primeiro emprego, mesmo para os mais jovens. É uma forma de ganhar tempo e conseguir uma posição no mercado o quanto antes. Assim, é possível ganhar maturidade profissional, conhecer o mercado e decidir com calma sobre uma graduação superior posteriormente para obter mais qualificação e conhecimento. Seja como primeira formação, para atualização profissional, ou para recolocação no mercado de trabalho, os cursos técnicos são uma excelente opção. O Senac PR é referência no Ensino Técnico e tem mais de 30 opções de cursos para te auxiliar na busca pela qualificação certa. Conheça nossos cursos: www.pr.senac.br/tecnicos 

RoyNews- Fonte: NCM

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488