Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Município de Paranavaí notifica comerciantes e moradores do Centro para separação correta de lixo

Muita gente não sabe, mas fazer a separação correta do lixo é obrigatório por Lei em Paranavaí. Quem não separa direitinho o lixo reciclável do orgânico e ainda coloca os resíduos locais e horários não autorizados pela Prefeitura, pode ser multado. Pensando em esclarecer toda esta situação e evitar a aplicação de multas, a Secretaria de Meio Ambiente está notificando os comerciantes e moradores do Centro para que façam a separação correta dos resíduos e só coloquem o lixo para a coleta nos dias e horários determinados.
 “A região do Centro tem um volume grande de descarte de lixo. São muitas lojas que recebem produtos, retiram das embalagens e colocam tudo na calçada em dias e horários em que não há coleta destes materiais. Também tem a situação das pessoas que moram nas sobrelojas e fundos dos estabelecimentos, que também não respeitam os dias e horários das coletas e ainda não separam o lixo corretamente. Estamos entregando uma notificação em todos os comércios e residências do Centro, com todas as informações detalhadas. A partir do recebimento da notificação, o comerciante e os moradores que não respeitarem o que está determinado na Lei, ficam sujeitos à aplicação de multas, que podem variar de R$ 80,63 até R$ 1.466,00. E em caso de reincidência, a multa é aplicada em dobro”, explica o diretor de Meio Ambiente do município, Murilo Rizzato.
O lixo orgânico e o lixo reciclável devem ser descartados separadamente e em dias e horários específicos. A coleta do lixo orgânico (lixo comum) na região do Centro é realizada de segunda a sexta-feira após às 18h. Aos sábados, o lixo orgânico deve ser colocado para coleta até às 14h nos dias em que o comércio fecha às 13h, e até 17h45 nos dias em que o comércio fecha às 17h.
Já o lixo reciclável é recolhido na região do Centro dois dias da semana: às quintas e sábados. Nestes dias, os resíduos recicláveis devem ser disponibilizados para a coleta até às 9h. “Lembrando que o material EPS ou poliestireno expandido (isopor ou similar) deve ser destinado à coleta de material reciclado”, frisa Murilo. Considera-se como região do Centro para estes dias e horários de coleta as ruas Serafim Afonso Costa, Mato Grosso, Antônio Felipe, Getúlio Vargas, Manoel Ribas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, todas elas nos trechos compreendidos entre as ruas Amazonas e Luiz Spigolon. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente ou através do telefone 3902-1146.

Roy News - Fonte: Secom

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488