Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Hemonúcleo faz alerta sobre necessidade de doações de sangue nos próximos dias



O estoque de bolsas de sangue está dentro da regularidade, mas a proximidade do Carnaval deixa o Hemonúcleo Regional de Paranavaí em estado de alerta.

O apelo é para que os doadores voluntários compareçam nos próximos dias para fazerem a coleta.
Responsável técnica pelo Hemonúcleo, Maria Luiza Dias Fraga Peron informou que o uso dos materiais coletados é maior durante finais de semana prolongados. É que além dos procedimentos médicos diários, cresce o número de pacientes vítimas de acidentes.
Ela elencou uma série de situações em que a reposição sanguínea se faz necessária, grande parte motivada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Ocorrências de trânsito e brigas dentro e fora de casa foram alguns exemplos.
Maria Luiza também falou sobre o número maior de pessoas que viajam para aproveitar os dias próximos ao Carnaval. Com mais veículos circulando pelas estradas, o risco de colisões aumenta, crescendo, assim, a possibilidade de haver vítimas.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 55 quilos, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado corretamente. Não pode ter consumido bebida alcoólica ou passado por cirurgia recentemente. Outra exigência é apresentar documentos pessoais.
O Hemonúcleo de Paranavaí fica na Rua Rio Grande do Sul, 2.390, em frente à Santa Casa. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 14h30. Durante os próximos dias, não haverá alterações, mas, por causa dos recessos de Carnaval, na semana que vem só haverá coleta de sangue na quinta e na sexta-feira.

RoyNews- Fonte- DN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488