O Prefeito de Alto Paraná Altamiro Santana, o Miro , do PPS foi cassado nesta quarta-feira(13) por 6 votos a favor e 3 contra a cassação.
A Sessão no Plenário da Camara Municipal estava totalmente lotada, com mais de 60 pessoas que entraram com senha, e do lado de fora, muitas pessoas, a maioria a favor do prefeito e contra a cassação, até porque o Prefeito Miro ganhou as eleições com 74,85 por cento dos votos da população de Alto Paraná.
O Prefeito foi acusado de 3 fatos de improbidade administrativa, entre as irregularidades apontadas estão a contratação e o pagamento de 4 professores de educação física sem concurso.
A Denuncia foi aceita pela Camara em dezembro do ano passado, com uma comissão parlamentar processante formada, e os vereadores analisaram os documentos, e em janeiro ouviram testemunhas e o parecer final desta comissão foi pela culpa do prefeito.
A Sessão desta quarta pela cassação do prefeito de Alto Paraná, começou as 9 da manha com intervalo para o almoço e terminando no começo da noite.
A Sessão desta quarta pela cassação do prefeito de Alto Paraná, começou as 9 da manha com intervalo para o almoço e terminando no começo da noite.
Amanhá, quinta-feira(14) será publicado o decreto de cassação, e após a publicação, Altamiro Santana deixa o cargo, sendo o vice assumindo as funções de prefeito.
Os advogados de defesa do Prefeito anunciaram que vão pedir a anulação na justiça desta sessão, para anular a cassação para que o prefeito volte ao cargo.
No final da sessão, no começo da noite desta quarta-feira houve muita confusão, sendo necessário o reforço da Policia Militar.
RoyNews- Fonte- Bom dia Paraná(RPC)
Nenhum comentário
Postar um comentário