Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Estudante de Paranavaí é aprovado em 2º lugar no vestibular de Medicina

Vitor Augusto Machado ficou em quarto lugar no PAS e em segundo no vestibular

“Fiquei muito feliz”. E não poderia ser diferente. Aos 17 anos de idade, Vitor Augusto Machado foi aprovado no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o curso de Medicina. Morador de Paranavaí, o estudante conversou com a reportagem do Diário do Noroeste e falou sobre a conquista.

Ficou em segundo lugar na classificação, totalizando 593,7 pontos nas provas do vestibular. Mas comemorou ainda mais o resultado obtido no Processo de Avaliação Seriada (PAS): somou 1.303,5 pontos, alcançando a quarta colocação.
Machado contou que sempre esteve dividido entre medicina e a área de ciências exatas, “provavelmente alguma engenharia”, disse. A decisão veio no terceiro ano do Ensino Médio. “Fui pesquisando sobre os cursos e decidi que medicina seria o que mais gostaria de fazer”. Entre os critérios para a escolha, ponderou a inserção no mercado de trabalho: “Foi um fator muito importante”.

Para chegar até a aprovação, precisou se dedicar aos estudos. Cursou os três anos do Ensino Médio no Colégio Nobel, onde “aprendemos os conteúdos para o vestibular, quase integralmente, no primeiro e no segundo ano. Ao longo do terceiro ano, fizemos uma revisão para o vestibular”.
Machado afirmou que na reta final da preparação, realizou muitas provas com conteúdos aprendidos em anos anteriores. “Mas nunca tive ‘tempo definido’ de estudos por dia”, contou. Para ele, o resultado é “prova de que os professores estavam certos ao incentivar-nos a estudar desde o primeiro ano”.

E se para ele a aprovação é motivo para celebrar, assim também está sendo para os familiares. “Ficaram muito orgulhosos e felizes. Acho que até mais que eu”. Os amigos também têm motivos para comemorar e já estão organizando um churrasco.
FUTURO - Concluído o processo de matrícula, Machado começa a pensar nos próximos passos. “Agora é procurar um lugar para morar em Maringá”. As aulas terão início em 7 de março, ele garantiu que está animado e ao mesmo tempo consciente de que precisará se dedicar ainda mais aos estudos

RoyNews- Fonte- Diário do Noroeste.

.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488