Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Chuva alaga ruas de Guaratuba e deixa famílias desalojadas



Cerca de cem pessoas ficaram desalojadas em Guaratuba, no Litoral do Paraná, após as fortes chuvas que atingiram a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta para o alto risco de deslizamento em todas as regiões próximas de morros.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 40 famílias permanecem sem poder voltar para suas casas. O ginásio dos esportes Ney Braga está sendo usado para abrigar quem teve a casa inundada.Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro na região. De sexta a domingo (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva em Guaratuba. A média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa e o risco de alagamentos eram esperados e os moradores do Litoral foram alertados por meio de mensagens de texto. Como a Defesa Civil continua atendendo chamados na região, é possível que o número de desalojados ainda suba.
Os alagamentos atingiram todo o município de Guaratuba. No entanto, a situação é mais crítica nos bairros Mirim, Carvoeiro, Cohapar 2 e Nereidas.
Dados do Simepar indicam que as chuvas continuam intensas na segunda-feira (18)  na região do Litoral e começam a perder forças a partir de terça-feira (19).
A orientação é que em caso de perigo, as pessoas deixem o local imediatamente e acionem a Defesa Civil pelos telefones 193 e 199 ou (41) 9 9993-7468 (Marcius, da Defesa Civil Municipal).
Outras cidades do litoral também registram volume expressivo de chuva: Paranaguá (164mm) e Antonina (86mm).
RoyNews- Fonte- Paraná Portal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488