Começa na próxima quinta-feira, dia 7 de fevereiro, o cadastramento e renovação do
Passe Livre do Estudante em Paranavaí. A solicitação do Passe Livre pode ser feita até o
dia 10 de abril para quem já efetivou a matrícula nas redes pública e particular. Para as
matrículas efetivadas após o dia 10 de abril, haverá um prazo de 30 dias para a
solicitação do Passe Livre. Após estes prazos, só será concedido o benefício aos alunos
transferidos de unidade escolar, desde que se enquadrem nos critérios estabelecidos por
Lei.
Para fazer o pedido do Passe Livre, o estudante deve apresentar uma cópia do
comprovante de residência atualizado, declaração de matrícula original, xérox do RG e
CPF do aluno ou responsável (para menores de 18 anos) e uma fotografia 3x4 atualizada.
O cadastramento ou recadastramento pode ser feito pelo próprio estudante interessado,
desde que seja maior de 14 anos. Os alunos menores de 14 anos devem estar
acompanhados dos pais ou pessoa responsável.
O cadastro e atualização do benefício deverão ser feitos na sede da Secretaria de
Educação, que fica na Praça Brasil (Terminal Urbano Rodoviário), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Para mais informações basta ligar no 3423-
6313.
Condições para o Benefício – Por lei, têm direito ao Passe Livre os alunos matriculados
em unidade escolar que fique a mais de 1.500 metros de distância de suas residências.
Roy News-Fonte-Secom
Nenhum comentário
Postar um comentário