Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Termina hoje prazo para quitar IPTU com 10% de desconto

Hoje,sexta-feira(11) é o último dia para os contribuintes de Paranavaí fazerem o pagamento à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), com 10% de desconto. O valor pode ser quitado no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, no Santander, no Sicoob e no Sicredi.

Quem perder o prazo poderá aproveitar outras reduções ao fazer o pagamento em parcela única: 5% até 11 de fevereiro e 3% até 11 de março. Outra opção é parcelar o valor total em até 10 vezes, desde que o último vencimento não passe de 31 de outubro.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Gilmar Pinheiro, é importante que se dirijam à prefeitura apenas as pessoas que têm dúvidas sobre o imposto ou que ainda não receberam o carnê de pagamento. Pedidos de revisão e isenção poderão ser feitos em outras oportunidades.
RECADASTRAMENTO – De acordo com Pinheiro, o recadastramento imobiliário realizado pela Administração Municipal no ano passado garantiu maior efetividade na entrega dos carnês de pagamento do IPTU, graças à atualização dos endereços.


Com isso, o número de contribuintes que foram à Prefeitura de Paranavaí com o objetivo de retirar o carnê por falta de recebimento diminuiu na comparação com 2018. “Isso tem tornado o atendimento mais célere”, afirmou o secretário.
REQUERIMENTOS – Mesmo assim, há quem discorde do valor lançado e queira requerer a revisão. Outras pessoas vão para apresentar o pedido de isenção do pagamento. Nesses casos, os prazos são maiores, por isso, não há urgência. A revisão pode ser solicitada até 11 de abril. A isenção, até 31 de maio.


RoyNews- Fonte- Diário do Noroeste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488