Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Secretaria da Educação envia nota sobre o Incidente que aconteceu no CMEI-Nossa Senhora do Carmo em Paranavaí, quando uma criança foi mordida

A Secretaria de Educação de Paranavaí esclarece sobre o fato ocorrido na manhã da última terça-feira, dia 29 de janeiro, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Maringá.
Durante o café da manhã do dia 29, por volta das 8h30 da manhã, uma criança mordeu outra criança no refeitório da creche. As duas crianças de dois anos de idade fazem parte de uma turma de 22 alunos, todos novatos (estão na creche pela primeira vez) e que iniciaram às aulas no dia 24.
A deliberação 02/2014, do Conselho Estadual de Educação, exige que numa sala de aula com crianças entre 2 e 3 anos, cada  professor deve ser responsável por até 12 crianças. No caso do ocorrido no CMEI Nossa Senhora do Carmo de Paranavaí, há 3 profissionais responsáveis para uma sala de 22 alunos, ou seja, cada professor está encarregado de cuidar de 7 alunos.
Portanto, a secretária de Educação, Adélia Paixão, afirma que haviam profissionais tomando conta das crianças quando o fato aconteceu. No momento da mordida, as profissionais que acompanhavam as crianças no café da manhã prontamente tomaram todas as providências necessárias. Enquanto os pais não chegaram para buscar a criança, os profissionais passaram gelo e pomada na criança.
Por se tratar de crianças que acabaram de chegar na creche, existe um processo de acomodação e adaptação. Porém, a secretaria reafirma que o fato foi acompanhado por profissionais da educação e que as medidas necessárias estão sendo tomadas. O caso será acompanhado pela psicóloga da Secretaria de Educação com orientação aos pais.

Att.
Secretaria de Comunicação
RoyNews- Fonte- Secom

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488