Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ratinho Junior suspende últimos contratos de Cida e exonera todos os comissionados

No primeiro dia de trabalho do novo governo, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) reuniu todo seu secretariado no Palácio Iguaçu para anunciar as primeiras medidas de sua gestão. Ratinho anunciou que suspendeu, para revisão, todos os contratos e licitações assinados pelo governo Cida Borghetti (PP) nos últimos 30 dias e exonerou os pouco mais de 3 mil funcionários comissionados do Executivo. Além dessas medidas, o governador também determinou que cada secretário terá que reduzir o custo de funcionamento de suas pastas em 20%.
“Essas, assim como a redução do número de secretarias (de 28 para 15) são nossas primeiras medidas para enxugar a máquina e torná-la mais eficiente. Eu entendo e nós entendemos na equipe que quanto mais a máquina estiver enxuta, mais dinamismo ela passa a ter para prestar um bom serviço para a população”, declarou o governador.

“Nós também vamos fazer um decreto para rever e revisar os contratos, as licitações, feitos nos últimos 60 dias. Vamos revisar tudo aquilo que foi feito nos últimos 60 dias para ver o aquilo que é necessário, o que é emergencial, o que é urgente, e também ver o que não é prioridade para que a gente possa remanejar esses recursos para outras áreas que nós entendemos que possa ser melhor utilizado esse dinheiro”, anunciou o governador, dizendo que os empenhos feitos pela ex-governadora Cida Borghetti nos últimos dois meses de 2018 serão suspensos até essa revisão.
Sobre a exoneração dos comissionados, Ratinho não garantiu que isso signifique redução no número de cargos. “Isso é de praxe, geralmente os governos que estão saindo fazem, liberando, digamos assim, esses espaços para o governo que está entrando. Isso não foi feito, nós entendemos, nós respeitamos a decisão, mas nós estamos fazendo para que a gente possa rever esses espaços e obviamente colocar pessoas nessas áreas”. “O Paraná já é o estado que menos cargos comissionados tem no Brasil. Eu confesso que não sabia desse dado, achei um dado interessante, positivo.

O que nós vamos fazer é potencializar alguns cargos, porque para você trazer um bom profissional de mercado para trabalhar em algumas áreas estratégicas você tem que ter uma remuneração que condiz com o cargo, com o posicionamento e, inclusive, com a qualificação da pessoa. A ideia é poder dar uma remanejada, não a extinção, mas sim remanejar essas questões financeiras”, disse.
Ratinho Junior também afirmou que os secretários terão metas e precisarão, periodicamente, apresentar seus resultados para toda a equipe. “Vou dar um prazo de 30 dias para que eles possam se organizar cada um na sua pasta, entender como está o funcionamento, montar a sua equipe. Depois vamos fazer uma dinâmica que é toda semana uma agenda com um secretário em que cada secretário faça uma apresentação sobre como está a pasta e o que vai fazer. Para que a cada 45 a 60 dias a gente sempre esteja monitorando e obviamente cuidando das ações de cada secretaria”.
RoyNews- Fonte- Paraná Portal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488