Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Paranavaí-IPTU: pedidos de revisão e isenção podem ser feitos até abril e maio, respectivamente



A quinta-feira (3), primeiro dia útil de 2019 em Paranavaí, teve movimento intenso de contribuintes na Prefeitura Municipal.
A  maioria procurou atendimento para pedir a revisão do valor ou a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Mas esses requerimentos não precisam ser feitos imediatamente. O prazo para solicitar a revisão vai até 11 de abril. No caso da isenção, o pedido pode ser apresentado até 31 de maio.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Gilmar Pinheiro, é importante que neste primeiro momento a prioridade seja para os contribuintes que têm dúvidas sobre o IPTU ou que ainda não receberam o carnê de pagamento e precisam fazer a retirada. Com isso, o fluxo de atendimentos será menor e o tempo de espera diminuirá.

O pedido de revisão do imposto pode ser apresentado pelos contribuintes que não concordarem com o valor lançado para o IPTU e a taxa de coleta de lixo. Basta ir ao Paço Municipal munido do carnê e do CPF.
Já a isenção vale somente para idosos com mais de 65 anos de idade, viúvos, aposentados e pensionistas com renda individual de até dois salários mínimos. Também é necessário que sejam proprietários de único imóvel e residam no local.
O mesmo vale para pessoas com deficiência. 
Vale destacar que o contribuinte que tiver o pedido indeferido, ou seja, não conseguir a revisão do valor ou a isenção do pagamento, terá direito aos descontos e ao parcelamento do total lançado no carnê.

RoyNews- Fonte- Diário do Noroeste

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488