Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Instituto Mauricio Gehlen-Depois do recesso, CCI volta às atividades com 980 inscritos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) retornou às suas atividades nesta segunda-feira (21) com um número maior de inscritos: 980. “Mas até março, quando estivermos funcionando plenamente, devemos atingir 1.200 pessoas atendidas aqui”, diz a coordenadora Beatriz Gehlen. Ela explica que ainda há muitos avós cuidando de netos, já que as creches não voltaram às suas atividades, outros estão em viagem e, alguns, cuidando de alguém ou ele próprio em tratamento de saúde.
A proposta de ampliação no número de atendimento foi anunciada no final do ano passado, durante as atividades de natal e que marcaram o início do recesso, pelo empresário e presidente do Instituto que leva o seu nome, Maurício Gehlen, que é responsável pelo CCI. O Centro começou suas atividades em abril de 2018 atendendo pouco mais de 500 pessoas acima de 60 anos. Ao final do ano chegou a 800, agora está próximo de 1.000 e a expectativa é que em breve atingirá e mata de 1.200. Para ampliar o atendimento foram contratadas mais duas professoras de educação física.
O CCI retoma suas atividades com a mesmas oficinas: artesanato, computação, musculação, hidroginástica, alongamento, yoga, vôlei, dança, caminhada, biblioteca, sala de jogos e terapia de grupo com uma psicóloga. “As oficinas são as mesmas, só que com mais pessoas. E este ano vamos implementar uma outra, a de alfabetização”, informar Beatriz.

REENCONTRO – “Estamos vivendo hoje uma experiência nova e muito bacana. O pessoal aqui nunca tinha ficado tanto tempo afastado um do outro, sem se ver. E hoje estamos tendo aqui muitos abraços, manifestações de saudades e carinho. O verdadeiro sentido do Centro, que é a convivência”, contou a coordenadora do CCI. Neste primeiro dia cerca de 300 pessoas passaram pela instituição.
Por outro lado, o CCI informa que mudou o horário de atendimento. As atividades da manhã agora começam às 7h40 e vão até 11h50. E a tarde, das 13h10 às 17h30. A nova escala se adapta melhor ao horário do transporte coletivo. Além disso, a experiência de o CCI ficar aberto durante o horário do almoço se revelou desnecessário.


RoyNews- Fonte- Diário do Noroeste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488