Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 12 de janeiro de 2019

Impasse no financiamento de veículos na mesa do novo diretor do Detran



Um impasse entre os bancos e uma empresa de registro de financiamentos deixou o mercado de venda de veículos paralisado por 10 dias em outubro do ano passado. A ausência de concorrência para a prestação de tal serviço no estado foi uma das causas da crise, que atrasou ou, até, impediu, a venda de quase 10 milhões de veículos no período.
Enquanto em estados como São Paulo mais de 10 empresas dividem esse mercado, no Paraná, apenas uma companhia detém 90% dos contratos,fazendo a intermediação entre bancos e Detran. Com os departamentos de controle dos bancos questionando a atuação desta empresa, lojistas e consumidores ficaram sem alternativa e os negócios, paralisados
Três meses se passaram e a situação continua igual, alerta o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-PR) e da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores do Paraná (Fenabrave-PR), Marcos Ramos. 
“Nós denunciamos a situação ao Tribunal de Contas do Estado; uma outra empresa, que atua na Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, chegou a ser credenciada, mas não recebeu a chave de acesso para operar até dezembro, quando teve o credenciamento suspenso”, disse, citando ainda que, pela falta de concorrência, o paranaense paga R$ 350,00 pelo serviço, enquanto, em São Paulo, por exemplo, o serviço custa R$ 116,09.
Para evitar que o extremo da crise ocorrida em outubro se repita neste ano, o assunto deve ser uma das primeiras questões enfrentadas pelo novo diretor-geral do Detran-PR, Coronel Cesar Vinicius Kogut, que tomou posse nesta semana. 
“Ele declarou, em seu discurso de posse, que buscará a eficiência dos serviços prestados pela autarquia. Este é um dos serviços menos eficientes. Estamos esperançosos que a gestão do coronel solucione esse impasse e abra esse mercado”, concluiu Ramos.
A assessoria de imprensa do Detran confirmou que o assunto, “herdado da gestão anterior”, está na pauta do diretor-geral recém empossado e que será analisado, a partir da próxima semana, “com toda a prudência pra analisar e tomar decisões, já que é um assunto que afeta muitas pessoas do Estado inteiro”.
RoyNews- Fonte- Paraná Portal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488