Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 19 de janeiro de 2019

Fatecie vai participar da Comissão Organizadora da Vitrine Rural 2019


A Faculdade Fatecie, através dos cursos de Agronomia, Veterinária e Gestão Ambiental, vai participar da organização da Vitrine Rural, uma das atrações da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí), que será realizada de 8 a 17 de março, no Parque Costa e Silva. “Fizemos o convite para a Fatecie, ela aceitou e já fizemos uma reunião preliminar para que os professores conhecessem e, eventualmente, apresentassem sugestões para aprimorar o projeto da Vitrine Rural para este ano”, informou o diretor jovem da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Jhonatan Douglas da Silva, que vai coordenar a Vitrine em nome da entidade. Além da Rural e da faculdade, devem participar da comissão organizadora técnicos do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) e da Emater.
Além de participar da organização, a Fatecie também vai disponibilizar professores e alunos para recepcionar produtores rurais, estudantes e visitantes em geral.
Nesta 48ª edição da ExpoParanavaí, a Vitrine Rural vai voltar para seu espaço original, nos fundos do parque, próximo ao recinto de leilões, ao estilo “Fazendinha”, como aconteceu durante vários anos. “A Vitrine Rural será um espaço para atividades educativas e treinamento de produtores”, sublinha Silva.
“O intuito é apresentar novas tecnologias disponíveis e recomendadas para a produção de alimentos de qualidade, de forma segura, em quantidade e com sustentabilidade”, diz o professor JúlioColella, coordenador do Curso de Agronomia da Fatecie. “Vamos estabelecer uma parceria sólida e duradoura com a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná com a Fazendinha da Expo Paranavaí 2019, transformando o espaço em uma forma de conscientizar uma parcela da população, principalmente a que vive nas cidades, sobre o importante papel desempenhado pelo campo para a sobrevivência da humanidade”, acrescentou ele.
Na reunião em que foi confirmada a participação da Fatecie na organização da Vitrine Rural, a Sociedade Rural esteve representada pelo presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho e os diretores Lucas de Oliveira (secretário) e Carlos Eduardo Moraes de Oliveira (2º secretário), além de Jhonatan Silva. Pela Fatecie estiveram presentes, além de Colella, os professores Marivaldo de Oliveira (coordenador do curso de Veterinária), Priscila Trigo Martins Azevedo (Agronomia) e Taynara Prestes (Veterinária).

Roy News - Fonte: DN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488