Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Empresários apontam aquecimento do mercado imobiliário em Paranavaí e vem ai Loteamento Industrial



Otimismo. O ano de 2019 começou com perspectivas de crescimento para o mercado de imóveis em Paranavaí, seguindo os bons resultados registrados em dezembro do ano passado. “Crescemos 20% em relação aos meses anteriores”, disse Aldacir Araújo Chaves, proprietários de uma imobiliária da cidade.
Para o empresário, o cenário é de aquecimento. A motivação? A retomada da confiança na recuperação da economia nacional. A previsão é que pelo menos 10 empreendimentos sejam iniciados ao longo deste ano em Paranavaí.
A avaliação feita por Raphael Fernando da Silva Ferreira, dono de outra imobiliária, é semelhante. “Existe bastante procura, principalmente por imóveis de até R$ 300 mil. Os construtores estão animados.”

Segundo Silva Ferreira, 70% dos compradores são de Paranavaí, o restante vem de municípios vizinhos. “Com a perspectiva de crescimento, as pessoas da região estão se interessando em vir para cá”, disse o empresário.
A redução nos índices de inadimplência também ajudou a impulsionar o mercado imobiliário. Os últimos dois anos foram de cobranças e de negociações com devedores. De acordo com Araújo Chaves, essa estratégia tornou possível derrubar de 50% para menos de 10% a quantidade de pendências.
LOTEAMENTO INDUSTRIAL – Araújo Chaves afirmou que um loteamento industrial será lançado neste ano. A proposta surgiu a partir da procura de investidores. “Fizemos uma pesquisa e percebemos que existe demanda.” São pelo menos 20 empresários interessados.

MCMV – O programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que facilita as condições de compra, garantiu, nos últimos três anos, a comercialização de mais de 1.000 imóveis em Paranavaí. Por enquanto, disse Araújo Chaves, os trâmites dentro do MCMV estão parados, mas a tendência é serem reiniciados nos próximos meses.
ORIENTAÇÕES – O empresário Silva Ferreira apontou algumas dicas para quem está em busca de imóveis em Paranavaí. A primeira diz respeito ao orçamento: as parcelas mensais não devem ultrapassar 30% da renda familiar.
Para quem mora em casa própria e tem interesse em fazer investimentos, a compra de terrenos é uma alternativa rentável, por causa da valorização. Já as pessoas que pagam aluguel e pensam mudar essa condição devem dar preferência para terrenos com edificações.

NÚCLEO SETORIAL – Buscando caminhos para fortalecer ainda mais o mercado imobiliário de Paranavaí, empresários do setor iniciaram, ontem, as atividades do Núcleo Setorial, com aproximadamente 15 participantes.
 A ideia é que ofereçam ajuda uns para os outros, troquem experiências, avaliem as condições de comercialização e encontrem soluções para eventuais problemas. “Trabalhando juntos, temos mais chances de crescer”, disse Silva Ferreira.

O Núcleo Setorial é amparado pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). As reuniões, às terças-feiras, são realizadas a partir das 8 horas.

RoyNews- Fonte DN

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488