Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Beleza sustentável- Projeto de extensão reaproveita reaproveita embalagens cosméticas.

A sociedade está cada vez mais consciente da importância do desenvolvimento sustentável. Esta crescente consciência ambiental gerou normas e regulamentos que as diferentes indústrias mundiais devem implantar, é o que se chama de gestão ambiental. A Indústria de cosméticos, a segunda maior do Brasil, já iniciou a busca por solução técnica, ambiental, econômica e socialmente apropriada para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, com a prática da implementação de políticas de retorno e reciclagem das embalagens, como já acontece nas indústrias O Boticário, Natura e Avon, entre outras.

Desta maneira o Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, da Unipar, Paranavaí, realizou no ano de 2018, o Projeto de Extensão “Beleza sustentável” com o objetivo de conscientizar e estimular a população que a maioria das embalagens cosméticas são recicláveis, além de promover, também, o reaproveitamento de embalagens, aumentando suas vidas úteis, através da criatividade, buscando desta forma colaborar na qualidade de vida e o meio ambiente.

A sustentabilidade também é um termo utilizado para o ser humano, e abrange a eterna busca de um ser espiritualmente consciente, de mente alerta e de equilíbrio emocional, ou seja, seu desenvolvimento integral como ser, desta forma, o projeto também ofereceu à comunidade o conhecimento da técnica do Yoga, a qual inclui posturas físicas, técnicas de respiração e meditação que através da prática regular, se propõe a equilibrar, purificar e fortalecer o ser humano.
O projeto beneficiou com a prática do Yoga alunos do Colégio Estadual e do Colégio Polo e participantes do Instituto Maurício Gehlen- Centro de convivência do idoso de Paranavaí.
Já, o reaproveitamento de embalagens, realizado pelas acadêmicas do Curso, foram doadas à Casa da Criança de Paranavaí.

A acadêmica Bárbara Daminelli, participante do projeto, sente-se feliz em poder contribuir com o meio ambiente e ao mesmo tempo transformar uma embalagem vazia em um objeto que pode trazer o sorriso e uma criança.
Professora Fatima Machado, responsável pelo projeto, destaca a importância de incutir no acadêmico e na comunidade a consciência do “ser sustentável”, e de como cada um pode colaborar de maneira simples, para seu próprio desenvolvimento e o cuidado com o meio ambiente.

RoyNews- Fonte Assessoria Unipar Paranavaí.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488