Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

domingo, 6 de janeiro de 2019

Atividades desenvolvidas pelo curso de Engenharia Civil da Unipar Paranavaí no encerramento do ano letivo

Os alunos do curso de Engenharia Civil da UNIPAR realizam atividades práticas referentes aos conteúdos teóricos ministrados em sala de aula. Uma vez que o curso necessita da parte prática, já que o Engenheiro Civil é um profissional que trabalha em campo, lidando com situações do cotidiano.
Na disciplina de Materiais de Construção com professora Allana R. Mendes ensinou aos alunos do 2º ano como verificar a consistência da argamassa, por meio do Ensaio de Consistência - Flow Table.

A importância de se estudar a argamassa deve se as suas principais funções das argamassas de revestimento, são, além de sua função estética, fornecer a estrutura proteção contra a ação de agentes agressivos, como também auxiliar as vedações no isolamento termo-acústico e na estanqueidade à água, de as argamassas serem de suma importância como já visto, seu controle no canteiro de obra é precário, tendo em vista que os conhecimentos acerca do material em questão são transmitidos através, na maioria dos casos, dos próprios operários da obra.

Portanto, submeter à argamassa a testes realizados em laboratório é essencial para manter seu controle.

Logo, o responsável técnico terá consciência da dosagem a ser utilizada em distintas ocasiões. A trabalhabilidade da argamassa é uma característica importante, tendo que uma argamassa considerada não trabalhável pode acarretar em atrasos na execução, e, consequentemente, em retardos no cronograma.


Por meio do ensaio laboratorial foi possível verificar a trabalhabilidade de diferentes traços de argamassa, indicando o seu índice de consistência.
Já os alunos do 3ºano realizaram uma atividade prática da disciplina de Construção Civil onde construíram mosaicos com o auxilio da Professora Jaqueline Mantovani Vicentini.

O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura.
Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas. Representa a colagem próxima de pequenas peças, formando um efeito visual (seja um desenho, figura, representação) que envolve organização, combinação de cores, de materiais e de figuras geométricas, além de criatividade e paciência.
Até hoje o mosaico é utilizado nas artes e pode ser formado por diversos tipos de materiais (tesselas) em formatos distintos: pedaços de vidro, plástico, papel,
cerâmica, porcelana, pedras preciosas, mármore, granito, marfim, grãos, miçangas, conchas, azulejos, ladrilhos, dentre outros.

RoyNews- Assessoria Unipar Paranavaí

























































Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488