Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Ao tomar posse, Ratinho Junior diz que consolida projeto de 16 anos e promete modernizar o Paraná



Ratinho Junior (PSD) foi oficialmente empossado governador do Paraná pouco depois das 9h desta terça-feira, após prestar juramento e ter seu termo de posse lido na Assembleia Legislativa do Paraná. Em seu primeiro discurso como governador eleito, Ratinho exaltou a família, disse que trabalhou por 16 anos para chegar ao Governo do Estado e apresentou algumas de suas propostas para o estado, sempre focado na inovação e na gestão eficiente da máquina.
Dizendo-se emocionado por estar tomando posse na Assembleia, lugar onde iniciou sua trajetória política, o governador iniciou seu pronunciamento. “Foi aqui há 16 anos que comecei a consolidar meu projeto e compartilhar meu sonho com os paranaenses, prática do diálogo da democracia e do respeito. Onde aprendi que ouvir, ponderar e ter serenidade é mais importante que ter razão”.
O novo governador lembrou que sua eleição quebrou uma tradição de grupos familiares administrando o estado. “É possível romper com tradições e modelos antigos para estabelecer um novo modelo de fazer político. Tenho orgulho de ser o primeiro governador eleito nos últimos 40 anos sem fazer parte de nenhuma oligarquia”, disse Ratinho Junior, para depois ressaltar sua história familiar e carreira política. “Tenho orgulho de ter uma história familiar de superação. Se a política me deu os instrumentos para consolidar meu projeto, foi minha família que me deu a base que me sustentou, os meus valores de justiça e de bom senso. Sem arrogância, mas com a absoluta convicção de quem não abandona seus ideais, quero dizer que trabalhei incansavelmente para que este dia se tornasse realidade”.
Na segunda parte do discurso, Ratinho Junior disse que foi escolhido pela maioria da população paranaense para liderar um movimento de transformação e inovação. “Se já somos o estado do agronegócio, seremos, também, do turismo, da inovação tecnológica e de novos modelos industriais”.

“Não viveremos mais um estado de improviso, vamos planejar o nosso futuro”, disse o novo governador, reafirmando que seu governo buscará a inovação e a eficiência. “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, mas nós sabemos onde queremos chegar, e o único caminho possível é o da eficiência”.
Ratinho Junior ainda destacou o momento político favorável que espera encontrar, “é a primeira vez na história que temos uma possibilidade de consolidar uma agenda única com nossos senadores”, e seu compromisso de enxugar a máquina e cortar privilégios. “Não terei medo e não vou ceder um milímetro para a acabar com os privilégios e da máquina pública. Já iniciamos a reforma reduzindo de 28 para 15 o número de secretarias. Muito mais está por vir”.
Após emocionar-se e ir às lágrimas ao citar seus familiares, finalizando com o nome de seu pai, o apresentador Carlos Massa, de quem herdou o apelido de Ratinho, o governador concluiu: “Avancemos unidos, paranaenses. Nossa meta, a prosperidade de todos; o nosso sonho, a felicidade de cada filho dessa terra; o nosso compromisso, ser o estado mais moderno e inovador do Brasil; e a nossa certeza: não vamos decepcionar vocês”.
RoyNews- Fonte  Paraná Portal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488