Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ACIAP: Comércio de Paranavaí cresceu 4,87% no ano passado

Presidente anuncia reuniões itinerantes e ações
de responsabilidade social a partir deste ano
O movimento do comércio de Paranavaí cresceu 4,87% no ano passado em relação a 2017. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (15) pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), quando a diretoria fez uma prestação de contas à imprensa relativa ao primeiro ano de gestão, completado no último sábado, dia 12.
O crescimento foi atribuído, em parte, às campanhas realizadas em 2018 pela ACIAP, como o Big Bang, Queima de Estoque (duas edições), do Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e Natal. 

Embora tenha sido um ano de crise, o Black Friday, por exemplo, quem se estendeu pelo sábado e domingo com horário especial, provocou um incremento de 20% das vendas em relação ao ano anterior.
A crise econômica ficou evidente na comparação com o crescimento de 6% no número inclusões de dívidas no SCPC (16.879) e redução de 2% nas exclusões ou recuperações (10.772). Os números foram apresentados pelo gerente da entidade, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.
COMPROMISSOS HONRADOS – O presidente da ACIAP, Maurício Ghelen, disse no encontro com a imprensa que cerca de 90% dos compromissos que a atual diretoria assumiu já foram honrados. E para este ano, o segundo da atual gestão, serão cumpridos outros dois compromissos: as reuniões itinerantes e ações de responsabilidade social. “Assumi pela terceira vez a vice-presidência de Responsabilidade Social da nossa Federação, a FACIAP, e vamos desenvolver ações em Paranavaí e também em nível estadual”, disse Gehlen.

Entre os compromissos e honrados, o presidente destacou o planejamento de toda a gestão, a formação do grupo de entidades da livre iniciativa de fomento econômico para discutir alternativas de desenvolvimento para a região, que ficou conhecido como o G-8, a realização da segunda edição da Feira Internacional de Mandioca (FIMAN), a criação de linha de crédito especial para os associados aprimorarem sua atividade (Paranavaí Mais Competitiva), promoção de palestras e treinamentos, através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, quem também foi instalado na atual gestão e o resgate da representatividade da entidade a nível regional e estadual, com o retorno à Cacinpar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Noroeste do Paraná), que voltou a ter sua sede na ACIAP e a participação no Congresso Estadual da FACIAP e a representação de Paranavaí na diretoria da entidade.
O presidente fez a prestação de contas acompanhados dos seguintes vice-presidentes: Marcia Stainer Rakoski (executiva), Jorge Roberto da Silva (de comunicação), Rui Nunes (assuntos federativos) e o conselheiro fiscal Valdir (Nino) Batista de Oliveira. E representando os parceiros o presidente Mário Hélio
Lourenço de Almeida Filho, da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, e o professor Robertson Almeida, da Fatecie.

Roy News-Fonte-Assessoria Aciap

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488