Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Voluntários pedem criação de lei de proteção animal

Nesta sexta-feira (28), a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) promoverá uma passeata na região central da cidade. O objetivo é pedir agilidade na criação de leis de proteção animal.

A manifestação de cunho pacífico terá início às 11 horas, em frente à Câmara de Vereadores. Os participantes seguirão pela Rua Souza Naves em direção à Prefeitura de Paranavaí.
A mobilização da Spap acontece dias depois de um cachorro ter morrido por causa de queimaduras provocadas por óleo quente. Havia indícios de que o animal foi agredido antes de ser atingido pelo líquido.

Há poucos dias, em 20 de dezembro, uma mulher foi até a sede da Spap para abandonar um animal. Diante da negativa em recebê-lo, ela agrediu a funcionária da entidade.
De acordo com o presidente da Spap, Guilherme Amorim Silveira, existe a percepção de que os casos de maus-tratos a animais estão aumentando. Após a morte do cachorro atingido por óleo quente, os voluntários decidiram se mobilizar.
Ele explicou que a intenção é mostrar que a situação é preocupante e cobrar posicionamento dos representantes do poder público. Segundo Silveira, a lei que está em discussão é um complemento da legislação federal.
Nas palavras do presidente da Spap, “o município está elaborando uma lei dentro das especificidades locais, para haver punição dos tutores que praticam os maus-tratos”. A ideia é solicitar, também, a proibição de transporte de cargas com tração animal.

RoyNews- Fonte - Diário do Noroeste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488