Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

IMG e frequentadores do CCI fazem doação à APDE

Para conscientizar seus alunos sobre a importância de fazer exames preventivos de câncer de mama e de próstata (Outubro Rosa e Novembro Azul) o Instituto Maurício Gehlen (IMG) e os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizaram nos dois últimos meses uma campanha de arrecadação de produtos alimentícios para pacientes que estão em tratamento (radioterapia e quimioterapia). Na manhã desta segunda-feira (03), o arrecadado foi doado para a Associação de Portadores de Doença Especial (APDE), que auxilia pacientes de baixa renda que estão em tratamento.
Para fazer a arrecadação o IMG organizou um sorteio: cada litro de leite, de suco, água de coco ou um lata de complemento alimentar (Sustagem ou Ensure) dava direito a um cupom para concorrer a brindes, doados por voluntários, funcionários do IMG e pelos próprio frequentadores. Para a aquisição do suplemento nutricional, algumas voluntárias do Centro fizeram arrecadação de dinheiro. Na manhã desta terça-feira, esta voluntárias foram representadas por Marilene Cecom Garcia na entrega dos produtos à APDE.
A campanha arrecadou 93 litros de sucos, 260 litros de água de coco, 30 litros de leite e 30 latas de complemento alimentar.

Para receber a doação, a APDE foi representada pela funcionária Marieunice Arruda e pelas voluntárias Rita Barbosa Dea e Cristina Mara Sperandio Lima. Elas falaram da importância destas doações para que a APDE possa continuar ajudando seus pacientes. 
“Tudo o que ganhamos diminui em nossa despesa e podemos dar mais a eles”, explicou Marieunice. Segundo ela, em média, a Associação atende 200 pacientes por mês, com visitas domiciliares semanais. Os mais carentes recebem os produtos essenciais para o pós rádio ou quimioterapia.
Em média, a APDE distribui mensalmente mais de 750 litros de leite, 500 litros de água de coco e 200 latas de suplemento alimentar. Só isso tem um custo de cerca de R$ 15 mil. A entidade ainda ajuda com remédios e transporte de pacientes. “Temos uma verba da prefeitura, os carnês para doação e o bazar de usados para nos manter. E temos a Divina Providência, que nunca nos abandona”, complementa a servidora.Interessados em ajudar a APDE podem entrar em contato com a entidade através do telefone 3423-5069.

Fonte- RoyNews/Assessoria de Imprensa IMG

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488