Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 15 de dezembro de 2018

Eleição do CIS/Amunpar teve mal-estar entre dois prefeitos



Haveria bate-chapa entre o atual presidente do CIS/Amunpar, o prefeito de Santa Mônica, Sérgio Ferreira, e o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes. Mas a eleição foi cancelada.
Prevista para acontecer ontem no período da manhã, a eleição da nova diretoria do CIS/Amunpar foi cancelada e acabou em mal-estar entre dois prefeitos. Haveria bate-chapa entre o atual presidente do CIS/Amunpar, o prefeito de Santa Mônica, Sérgio Ferreira, e o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, que apresentou sua candidatura momentos antes.
Como não houve intenção de votação da maioria dos prefeitos presentes, a eleição foi cancelada e deverá passar por um novo processo legal de chamamento, obedecendo o estatuto do Consórcio. 
Ao final do encontro houve um momento de tensão entre o prefeito de Santa Mônica, Sérgio Ferreira, e o prefeito de Paranavaí, Rossato Gomes por conta de uma postagem em rede social, colocando sob suspeita a atual administração do CIS/Amunpar.
Durante a reunião de ontem de manhã em Paranavaí, foram levantados alguns problemas no setor da saúde pública, entre elas a grande soma de recursos destinada pelos municípios no atendimento à população. 


“Hoje são os municípios que bancam quase 70% das despesas com saúde, quando deveria arcar com 25%”, disse o prefeito de Diamante do Norte, Daniel Pereira.
 
Também foi colocado pelos prefeitos o número insuficiente de leitos disponibilizados pela Santa Casa de Paranavaí aos municípios. Os prefeitos alegam que estão levando pacientes para outras cidades por falta de vagas. “Esse assunto temos que discutir a nível de Amunpar, e não através do Cis/Amunpar”, disse Sérgio. 


O prefeito K.i.q ,que deve encabeçar a chapa de oposição no próximo pleito, disse estar disposto a brigar pelos municípios consociados nessa questão. “Pelo meu perfil, se tiver que ir pra cima eu vou. Hoje somos reféns da Santa Casa, estou levando meus pacientes para Maringá”, enfatizou.
O atual presidente do CIS/Amunpar insistiu para que a eleição da nova diretoria da entidade acontecesse ainda ontem, mas a maioria dos prefeitos preferiu cancelar o pleito que ainda não tem dada definida para acontecer. 

Já com a reunião encerrada, o prefeito Sérgio Ferreira questionou o seu concorrente no pleito sobre uma postagem em rede social feita por uma secretária municipal de Paranavaí. A postagem citada por Ferreira era sobre um possível acionamento do Gaeco para investigar sua administração à frente do CIS/Amunpar.

“É uma falta de respeito usar as redes sociais para esse tipo de postagem”, disse o prefeito de Santa Mônica que recebeu como resposta do prefeito de Paranavaí: “Não fui eu que postei, se não gostou processa ela (a secretária)”. 
Nova diretoria da Amunpar foi eleita por aclamação 

Já a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) transcorreu tranquilamente, com a eleição por aclamação da chapa encabeçada pelo prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Freonízio Valente, que começa sua gestão em 1º de fevereiro, encerando em 31 de janeiro de 2020. Valente assume no lugar do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Caique). 
Compõem a chapa, o prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitzna na vice-presidência; e o prefeito de Paraíso do Norte, Laércio de Freitas, na 2ª vice-presidência. O cargo de secretário técnico ficou com a prefeita de Paranapoema, Leurides Sampaio Ferreira Navarro. A prefeita de Amaporã, Terezinha Fumiko Yamakawa, será a secretaria Administrativa. Todos os demais prefeitos fazem parte do Conselho Fiscal da entidade.

Fonte-RoyNews, com informações do Diário do Noroeste.

Fotos- Créditos a CNM e Café com Kibe.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488