Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Corpo de Bombeiros passa a ser subgrupamento



Um evento público às 14 horas de hoje,quarta-feira(5) marca a elevação da unidade do Corpo de Bombeiros de Paranavaí à condição de Subgrupamento, deixando de ser seção subordinada ao 5º Grupamento com sede em Maringá. Autoridades e lideranças regionais são esperadas para o ato público na sede da unidade –Avenida Johan Kenedy, 565, Jardim Iguaçu. 
O agora 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente ficará subordinado diretamente ao Comando do Corpo de Bombeiros, sediado em Curitiba. Terá entre os benefícios, a possibilidade de ampliação do efetivo, passando de 39 homens para até 152. Também a área abrangida será menor, o que representa outro benefício. Deve baixar para 24 cidades, contra os atuais 31 municípios. 
Receber benefícios diretamente do comando em Curitiba, além de maior autonomia nas decisões com a possibilidade de formação de comissões, locais também são ganhos com a nova formatação.

Importante ressaltar que a implantação total do novo modelo tem prazo previsto de até cinco anos. Trata-se de um conjunto de possibilidades importantes até por conta da grande região, o que inclui os pontos turísticos nas margens dos rios, especialmente o Rio Paraná.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí (Conseg), Michael Heckmann, falou importância da conquista para Paranavaí e cidades atendidas.

Trata-se de uma luta da comunidade através do Conselho e demais entidades por cerca de duas décadas, aponta, lembrando que o benefício foi finalmente conquistado no mês de outubro deste ano.
Durante o pleito, as lideranças mostraram a importância de mudar a estrutura, já que os Bombeiros atendem uma vasta região, incluindo toda a movimentação do turismo ao longo do Rio Paraná. 

A inauguração deste novo formato é um passo determinante na estruturação, prevista para até cinco anos. Heckamnn aproveita para citar o empenho dos comandantes que passaram por Paranavaí e que sempre demonstraram interesse para com a comunidade. 

Fonte RoyNews/Diário do Noroeste

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488