Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Chuva com ventos fortes em Paranavaí,causa muitos estragos, programação de natal na Praça dos Pioneiros é cancelada e tem até Jet Ski na Heitor Furtado.

Em pouco mais de meia hora choveu 33,6mm em Paranavaí na tarde desta terça-feira (18). Uma quantidade muito grande em curto espaço de tempo. O volume registrado pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) corresponde a 22% da média histórica para todo o mês de dezembro na cidade, que é de 151mm. Ainda segundo o Simepar, até agora só havia chovido 6mm este mês em Paranavaí.
O grande volume de água em um curto período causou alagamentos, quedas de galhos e árvores nas ruas em vários bairros e no centro, quedas de arvores em alguns carros , queda de postes, casas destelhadas no sumaré e em alguns bairros e outros estragos em vários pontos da cidade, e também devido a quedas de galhos e arvores e até postes na rede elétrica, vários bairros ficaram ou ainda estão sem energia, também aconteceu alagamentos em varias ruas, entre elas, na Avenida Paraná ,Parigot de Souza, Rua Manoel Ribas e na Heitor Furtado que teve um homem em cena inusitada, pilotando um Jet Ski na rua alagada- veja o video


Equipes do Corpo de Bombeiros, do Meio Ambiente e Copél estão trabalhando para que tudo volte ao normal.

Algumas pessoas do Sumaré e Vila Alta foram até o Corpo de Bombeiros para solicitar lonas, porque tiveram suas casas destelhadas.
Na Praça dos Pioneiros, várias árvores vivas e também árvores artificiais que fazem parte da decoração da Vila Natalina, foram derrubadas com a força do vento. Por conta dos estragos, toda a programação prevista para a noite desta terça-feira precisou ser cancelada. 

“Estamos prezando pela segurança e bem estar de todas as famílias que forem até a praça. Não queremos correr riscos de haver fios caídos e que alguém possa se machucar. Além disso, a iluminação não será ligada hoje para que as equipes do município consigam verificar com calma a situação. Mas já estamos trabalhando para que nesta quarta-feira (19) tudo possa ser reestabelecido e a programação de Natal possa voltar a acontecer na praça”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.
Fonte- RoyNews
Fotos e video- WatsApp

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488