Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Atividades práticas promovidas pelo curso de Engenharia Civil da Unipar em Paranavaí

"Unipar continua participando ativamente
da vida da Cidade, agora com o Curso
de Engenharia Civil".

Com a reforma curricular nos últimos anos trouxe um destaque maior para a importância do ensino em laboratório. As aulas práticas funcionam como uma espécie de catalisador para os conhecimentos advindos nas aulas teóricas em sala, já que a vivência de uma experiência facilita a fixação das informações. A prática não inclui somente as atividades realizadas em laboratório, mas diversas outras atividades propostas fora da Universidade. Conforme explica a coordenadora do curso de Engenharia Civil – Unidade de Paranavaí, Engenheira Civil Allana R. Mendes, “essas atividades promovem nos alunos a capacidade de reflexão, construção de ideias e atitudes, além do conhecimento de procedimentos práticos”, concluí.
O curso conta com laboratórios totalmente equipados para atender as necessidades práticas de Engenharia Civil, Laboratórios de Materiais de Construção e Topografia. Além disso, o curso possui uma Prensa hidráulica utilizada nos rompimentos dos corpos-de-prova de concreto executados nas aulas práticas das disciplinas de Materiais de Construção II, Construção Civil, Estruturas de Concreto e Estruturas de Aço e Madeira. Ainda contamos com laboratório de Hidráulica, onde os acadêmicos aprendem na pratica o funcionamento das instalações hidráulicas residenciais.




No espaço externo, os alunos aprendem como dobrar e executar as armaduras para a construção de uma mini-viga, conteúdo pratico referente à disciplina de Construção Civil. Já nos jardins da Universidade Alunos realizando aula prática da disciplina de Topografia, por meio da utilização dos equipamentos de levantamento topográfico.


Além das aulas práticas realizadas nas dependências da UNIPAR, os alunos do curso de Engenharia Civil viajaram para Foz do Iguaçu com a finalidade de realizar uma visita técnica na Usina Itaipu Binacional, e logo após realizaram um passeio nas Cataratas do Iguaçu.


Por fim, todo ano os acadêmicos participam das Jornadas Acadêmicas produzidas pela coordenação do curso. E durante a IV Jornada Acadêmica do curso de Engenharia Civil foi realizado o Campeonato de Maquetes dos Estádios Brasileiros, onde foram formadas equipes de acadêmicos para construíram alguns dos estádios brasileiros em escala reduzida, utilizando pelo menos um material reciclado e um material com características estruturais.

Fonte-RoyNews-Assessoria Unipar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488