Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação da Unipar Paranavaí desenvolve pesquisa e implementa projeto para reconhecimento facial.

O Curso de Sistemas de Informação inova cada ano com suas pesquisas, em 2018 um projeto de grande destaque foi do acadêmico Henrique Gilberto Correia de Souza.

Título do trabalho: Biometria Facial: Análise Comparativa de Algoritmos de Identificação Facial
O acadêmicos, desenvolveu uma pesquisa com foco na identificação de técnicas de reconhecimento facial.

O projeto teve um impacto nacional, foi apresentado em três grande eventos cientifico, com destaque para apresentação no Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – Universidade São Paulo.

.Importância do trabalho: A quantidade de pontos comerciais onde é necessário realizar a identificação de seus clientes, vem crescendo gradativamente, seja para emissão de fatura ou para manter dados históricos.
Em ambientes de alto fluxo, torna-se um tanto quanto impraticável realizar essa identificação manualmente. Deste modo, este trabalho veio de encontro com esta demanda, permitido realizar uma identificação de cliente de maneira automática e muito pouco intrusiva. Facilitando assim trabalhos como de vendedor, operadores de caixa, e dos clientes que não precisam ficar recordando números de identificação como CPF, ou carregando cartões de identificação

A biometria facial é uma tecnologia que se mostra muito promissora, em diversas áreas de aplicação, como localizações de pessoas procuradas em multidões, contagem de pessoas em estabelecimentos, ponto eletrônico, evitar fraudes financeiras quando uma pessoa solicita empréstimos em nome de outra, check in em aeroportos, dentre tantas outras aplicações que se possa imaginar.

O projeto foi orientando pela prof. Claudete Werner

Publicações obtidas pelo trabalho:
Biometria Facial: Análise Comparativa de Algoritmos de Identificação Facial – 20º SEINPAR Semana de Informática e XVII Mostra de Trabalhos de Iniciação Cientìfica de Paranavaí – PR/2018.
Análise da Importância de uma Seleção Adequada da Imagens de Treinamento para a Qualificação de Algoritmos de Reconhecimento Facial – 26º SIICUSP Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

Análise Investigativas Sobre as Principais Técnicas de Reconhecimento e Representação de Características Faciais e Sua Aplicabilidade – III Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XVII Encontro Anual de Iniciação Científica da UNIPAR PR/2018

Fonte- RoyNews-Assessoria Unipar

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488