Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Paranavaí ganha sede do 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente

Subgrupamento deverá atender 24 municípios da região noroeste.

Paranavaí acaba de ganhar um Subgrupamento de Bombeiros Independente. A mudança foi anunciada ontem (12) durante assinatura de decretos, pela governadora Cida Borghetti, que criam novas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado. As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu.

O 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí deverá atender 24 municípios da região noroeste. O comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Guilherme Brischiliari, explica que, com a elevação, haverá uma reestruturação que permite aumento no número do efetivo.
“Hoje, contamos com 39 bombeiros para atuar em toda a região da Amunpar [Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense], mas com essa mudança, podemos chegar a 100 bombeiros. Além disso, futuramente podemos ativar postos de atendimento em Loanda, Terra Rica ou de Nova Londrina. A questão de recursos financeiros também tende a aumentar. Vai agilizar também o serviço prestado em questão de vistorias e análise de projetos”, explica.
O comandante também ressalta que a mudança possibilitará mais rapidez e qualidade no atendimento. “É provável que, futuramente, seja mais ágil, tendo em vista a quantidade de pessoas disponíveis para atender um acidente. Consequentemente, tendo este número maior de bombeiros, o treinamento será um pouco melhor e a qualidade e eficiência do serviço tendem a melhorar e muito”, completa.
Brischiliari comemora a conquista para a região de Paranavaí, mas ressalta, no entanto, que, apesar do decreto já ter sido assinado, as mudanças não ocorrem de maneira imediata. “É importante deixar claro que essas mudanças demoram um pouco a acontecer. Ao longo dos anos o bombeiro de Paranavaí vai se reestruturar e vai receber essas mudanças”, conclui.

Agência Estadual

RoyNews



Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488