Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Noticias atualizadas sobre o crime em Rosana, que envolveu trabalhadores moradores em Guairaça

No início desta madrugada de segunda feira (12), a policia foi informada sobre uma ocorrência envolvendo um indivíduo esfaqueado que teria dado entrada no hospital em Primavera.
O indivíduo teria sido vítima de um golpe de faca, desferido contra suas costas, o que causou a perfuração de seu pulmão direito.

Conforme informação do delegado da Policia Civil Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, uma testemunha conseguiu parar um carro que passava por uma estrada rural que dá acesso à fazenda e pediu socorro para o homem ferido com a facada no pulmão. Neste veículo, a vítima sobrevivente foi levada para receber atendimento médico no HR, em Primavera. Quando o homem ferido deu entrada na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência.
Esta vítima foi identificada como Ivo Maique dos Santos do Nascimento.
        Foto enviada pelo Wats de Ivo Maique em plena recuperação ao lado de um tio.
Durante toda a madrugada, foram realizadas as diligências para o esclarecimento do caso, em um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar.
Depois de quatro horas do registro da ocorrência policiais  militares receberam informações acerca da localização do autor e que ele teria vitimado uma terceira pessoa que, segundo aquela notícia, teria ido a óbito.
Para melhor entendimento o delegado se dirigiu ao Hospital Regional de Primavera, e conseguiu falar com o rapaz que estava presente no ocorrido e que neste momento tinha condições de dar sua versão do caso.
Disse que teria tentado apartar uma briga e que teria sido golpeado. Ainda disse que uma terceira vítima também estaria envolvida naquela ocorrência, comprovando a informação recebida pela Polícia Militar.
O delegado com as equipes se deslocaram ao local indicado, uma fazenda, e lá encontrou o corpo da vítima, agora identificada como Rony Aparecido Gomes da Silva, caído sobre um pneu de trator com diversas lesões perfuro incisas em suas costas.
Na residência situada naquela propriedade rural foi encontrado Alex Sandro Pereira, apontado pelas testemunhas, como o autor daquele homicídio.
Já em entrevista preliminar, Alex confessou ter desferido as facadas contra as vítimas Ivo e Rony, alegando ter agido em legítima defesa.

Disse que eram todos conhecidos de infância e moradores de Guairaçá – PR e que ali estavam para realizar a colheita da produção agrícola daquela fazenda. Ocorre que ontem teriam se desentendido e Rony teria lhe agredido fisicamente, ao que revidou desferindo aqueles golpes de faca contra a vítima e, também contra Ivo, que tentou lhe impedir e por isso teria sido ferido.

 LOCAL
O sítio do evento criminoso trata-se de uma propriedade rural onde há duas construções de tijolos, uma casa e um galpão, sendo que ambos serviam de dormitório para aqueles trabalhadores.
O corpo estava escorado sobre o pneu traseiro de um trator espremido entre o pneu e a parede do barracão. O trator estava estacionado na garagem daquele galpão.
A vítima apresentava ao menos onze lesões perfuro incisas, todas elas distribuídas nas regiões posteriores das costas e pescoço.
Pela posição do corpo e disposição daquelas lesões, tudo indicava que Rony teria sido perseguido até aquele local, onde acabou por ficar entalado, sendo alcançado pelo agressor que, se posicionando atrás dessa vítima, lhe desferiu aqueles golpes de faca.

A desavença teria iniciado na área aberta, próximo a uma televisão.
Na varanda da residência foi encontrada uma pequena cadeira de madeira, toda danificada, a qual teria sido usada por Rony para agredir Alex.

A faca usada no crime, após buscas, foi encontrada escondida envolta em uma sacola plástica, na base de um poste da rede elétrica instalado no meio da plantação. A lâmina contava com cerca de quinze centímetros.
Também foi requisitada perícia para o local e exames necroscópico/toxicológico para o cadáver.

Aos policiais a vitima contou que o desentendimento teve início quando o homem que viria a se tornar a vítima fatal solicitou uma dose de pinga ao autor, que lhe negou o pedido, supostamente, em tom de “brincadeira”. Na sequência, o homem que fez o pedido acertou uma cadeirada no amigo e começou a confusão entre os envolvidos, segundo a Polícia Civil.
O outro trabalhador tentou impedir que o autor esfaqueasse o amigo, mas acabou levando uma facada nas costas que lhe perfurou o pulmão direito, conforme a polícia. Ele conseguiu correr, até cair ferido na porteira da entrada da propriedade rural, e não viu mais nada do que ocorreu com os demais envolvidos, segundo as investigações.
O homem que havia pedido a dose de pinga tentou correr para fugir, mas acabou ficando preso entre o pneu de um trator e uma parede na garagem do galpão, onde foi golpeado pelo assassino.
As investigações realizadas pela Polícia Civil descobriram que o autor do esfaqueamento ainda tentou decapitar a vítima que morreu na fazenda, dizendo que queria pendurar a cabeça da vitima na cerca que fica na entrada da fazenda, mas foi dissuadido por uma testemunha.
Um outro detalhe apurado pelas investigações foi o de que, depois do esfaqueamento, o autor dirigiu-se a um bar que fica próximo à fazenda, comprou uma garrafa de pinga e voltou ao local do crime.
“Ele jogou pinga no corpo da vítima e bebeu essa mistura de cachaça com sangue que escorria”, informou o delegado
Assim, não há dúvidas de que o agressor incorreu na prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificulta a defesa da vítima, consumado, e também de homicídio qualificado pelas mesmas circunstâncias, porém, tentado.
DEMAIS PROVIDÊNCIAS:
Durante o curso da investigação será providenciada a reprodução simulada dos fatos, bem como a oitiva de eventuais testemunhas que ainda venham a ser localizadas.
O preso deverá ser removido para a cadeia pública de Presidente Venceslau e apresentado, na data de amanhã, para audiência de custódia a ser realizada nesta Comarca.

Fonte- O Pontal.

RoyNews.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488